Vídeo: Dep. Cap. Wagner exige respeito e desmente Bolsonaro na Câmara dos Deputados

Greve para esse dia 15 de maio de 2019 faz governo tremer entre um vai e vem de informações. Governo Bolsonaro Corta ou Não Verbas da Educação? Deputados aliados dizem que boato de suspensão de cortes na educação foi criado pelo governo. O Governo já tinha anunciado cortes de verbas para Educação e diante dos protestos e alertas de greve, Bolsonaro teria mandado suspender os cortes, mas sua ordem não foi aceita e o Governo mencionou que fica com já tinham decidido antes.

Nesse vai e vem de decisão, aliados do governo passaram como mentirosos. Deputados se incomodaram ontem com a fala de que Bolsonaro mandara o Ministério da Educação (MEC) cancelar o corte de verbas. A informação havia sido dada mais cedo por parlamentares que se encontraram com o presidente à tarde. O recuo, porém, foi desmentido em seguida pela Casa Civil, pelo Ministério da Educação e pela equipe econômica.

O líder do PROS, Capitão Wagner (CE), disse que o “boato barato” é do governo. Segundo ele, diante dele e outros, a ligação do Presidente para não haver cortes foi feita e ouvida por todos. Presente durante a ligação durante reunião com Bolsonaro, Wagner se disse surpreso e indignado. O MEC afirmou que a ligação entre o presidente e o ministro nem sequer existiu. O Ministério da Economia afirmou em nota que a Presidência não pediu revisão no contingenciamento. E então, quem está mentindo nesse caso?

 

 

 

 

Fonte  RC Net News Ronaldo Canedo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *