Conecte-se conosco

Cariri

URGENTE: Justiça Eleitoral cassa mandato de Glêdson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte

Publicado

em

Na decisão judicial, Giovanni Sampaio, vice prefeito da cidade, também foi cassado. A 28ª Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte cassou, então, os diplomas do prefeito, por abuso de poder econômico durante o pleito de 2020. A sentença sobre a chapa vencedora do último pleito caiu como uma bomba na terra de Padre Cícero. A política no município passa por uma séria turbulência, com divergências entre o prefeito e parlamentares, que denunciam abusos e atrasos salariais. A decisão do juiz Giacumuzaccara Leite Campos publicada hoje, sexta-feira, 30, também torna ambos inelegíveis por oito anos, assim como Gilmar Bender, terceiro réu da ação de impugnação. Ainda cabe recurso já que a decisão foi de 1ª instância.

Acompanhe, nas imagens abaixo, a sentença na íntegra proferida pelo juiz Giacumuzaccara Leite.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cariri

Preso confessa ter matado idosa no Cariri por vingança contra a filha dela

Publicado

em

Por:

Wellington dos Santos Silva, de 40 anos, suspeito de matar Maria Peixoto da Silva, de 62 anos, no dia 22 de abril deste ano, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, disse para a polícia em depoimento que assassinou a idosa por vingança contra a filha da vítima. O suspeito foi detido no município de Barbalha após 19 dias de investigação e buscas.

Segundo informações da polícia, o criminoso tem como antecedente criminal uma tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e uma tentativa de latrocínio contra uma empresária, esfaqueada no centro da cidade, em setembro de 2022. Ele ainda responde aos crimes de roubo e furto. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte com apoio do Núcleo de Roubos e Furtos.

A polícia ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3102-1102, número da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Continue Lendo

Cariri

Técnica de enfermagem é morta a facadas pelo ex-companheiro no interior do Ceará

Publicado

em

Por:

Uma técnica de enfermagem foi morta a facadas em Missão Velha, na região do Cariri. Maria Tereza Xavier, de 35 anos, foi assassinada na casa onde morava. O principal suspeito é seu ex-companheiro, Gleidson Alves Antão, de 40 anos, que teria tentado se matar após tirar a vida da mulher. Ele foi levado a um hospital local e transferido para Juazeiro do Norte. A vítima deixa três filhos de uma relação anterior.

De acordo com testemunhas, o casal estava separado, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento e tentava reatar. Por conta disso, os dois brigavam constantemente. A vítima, inclusive, já havia denunciado o suspeito. Maria Tereza chegou a pedir medida protetiva, mas não seguiu em frente com a queixa. Nesta quarta-feira (24), o homem foi até a residência onde o casal morava e desferiu golpes de faca contra a ex-mulher. Ela morreu imediatamente.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. Neste momento, o suspeito segue em uma unidade de saúde, onde está sob escolta policial. O caso está a cargo da Delegacia de Municipal de Missão Velha. A pasta orienta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (88) 3542-2902, da delegacia da cidade. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Continue Lendo

Cariri

Duas alunas ficam feridas após adolescente atacar escola no Cariri

Publicado

em

Por:

Nesta quarta-feira (12), duas estudantes de nove anos ficaram feridas após serem atacadas por um aluno da mesma escola. O caso foi registrado na na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, que fica na zona rural de Farias Brito, na região do Cariri. O suspeito da agressão é um adolescente de 14 anos do 9º ano do ensino fundamental da instituição. Ele foi apreendido pela polícia.

As alunas do 4º ano do ensino fundamental foram atingidas por objeto cortante, conforme informações obtidas pelo Jornal do Ceará. Uma delas teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça, foi encaminhada para o hospital local e foi liberada. A outra aluna teve uma lesão profunda frontal, com exposição do crânio.

A vítima foi transferida para um hospital em Barbalha, onde segue com sinais vitais preservados e seu estado de saúde é considerado estável. Segundo o Hospital Santo Antônio, para onde ela foi levada, a estudante encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, realiza exames e deve passar por cirurgia nas próximas horas.

Júnior Almeida, secretário de Educação do município, informou que as aulas foram suspensas pelos próximos dois dias. De acordo com ele, o ataque aconteceu durante o período de aulas, no início da tarde, quando os alunos estavam nas próprias salas. Testemunhas que estavam no local disseram que o estudante foi imobilizado e detido por uma professora. O garoto estava com uma faca.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou que o adolescente apreendido pela polícia. Ele é suspeito de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. O caso é investigado.

Continue Lendo

Cariri

Homem é preso transportando 27 kg de crack em tanque de combustível no Crato

Publicado

em

Por:

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD), resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu nesta quarta-feira (5), no bairro Palmeiral, no município de Crato, na região do Cariri. Na ofensiva, 26 tabletes de crack foram apreendidos.

Os policiais chegaram até a droga após uma investigação com auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo onde a droga estava escondida foi interceptado enquanto trafegava a CE-122. Após abordagem, o condutor do carro foi identificado como Luiz Eduardo Bastos Marquez, de 57 anos.

Com ajuda de um cão farejador, os policiais encontraram no interior do automóvel, 26 tabletes de crack, totalizando 27.617 gramas. O material estava no tanque de combustível, na parte da carroceria do veículo. Conforme apuração, o homem teria saído do estado de Mato Grosso com destino ao Ceará.

Luiz Eduardo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da PC-CE, onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Continue Lendo

Cariri

Namorado matou Yanny Brena e depois se suicidou, conclui perícia

Publicado

em

Por:

A vereadora de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, Yanny Brena Alencar, de 26 anos, foi vítima de feminicídio pelo namorado Rickson Pinto, de 27 anos, que se suicidou em seguida. É o que apontam os laudos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) divulgados nesta quarta-feira (22) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Yanny era médica e exercia seu primeiro mandato como vereadora pelo PL, tendo sido eleita no pleito de 2020 com 3.956 votos, a segunda maior votação da Casa naquela disputa. Assumiu a cadeira de presidente da Câmara Municipal, no início deste ano. Ela ainda é irmã do deputado federal Yury Bruno, conhecido como Yury do Paredão (PL). No dia 3 de março foi encontrada morta ao lado do namorado, em casa. O casal estava junto desde 2020.

A Polícia Civil, por meio de nota, informa que “os resultados dos laudos periciais e os detalhes da investigação, que apontaram para feminicídio seguido de suicídio, serão apresentados em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (23), na Casa da Mulher Cearense de Juazeiro do Norte, a partir das 11 horas”.

Continue Lendo

Cariri

José Guimarães e Fernando Santana se reúnem com ministro para tratar de voos diretos de Juazeiro a Fortaleza e Brasília

Publicado

em

Por:

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Fernando Santana (PT), participaram de reunião na manhã desta segunda-feira (20) com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.

Acompanhados dos prefeitos de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, do Crato, José Ailton Brasil e de Barbalha, Guilherme Saraiva, o grupo debateu o retorno dos voos diários de Juazeiro do Norte a Fortaleza e Juazeiro do Norte a Brasília.

“Essa é uma demanda muito urgente para a região, que atende milhares de cearenses e movimenta a economia local. O ministro se comprometeu a analisar a proposta”, disse Guimarães.

Continue Lendo

Em Alta