Todos os governadores eleitos desde 1998, no Rio, foram presos

 

Antes do atual governador, primeiro a ser detido durante o mandato, foram presos Sérgio Cabral e o casal Anthony e Rosinha Garotinho

Luiz Fernando Pezão (MDB) é o quarto governador eleito do Rio de Janeiro a ser preso. O emedebista, no entanto, foi o primeiro a ser detido durante o exercício do mandato. Antes dele, foram presos o casal Anthony e Rosa Garotinho e Sérgio Cabral.

Pezão foi detido preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 29, dentro do Palácio das Laranjeiras, sede do governo do estado, em desdobramento da Operação Lava Jato. O governador foi alvo de delação premiada de Carlos Miranda, suspeito de ser operador financeiro de esquemas de seu antecessor, Sérgio Cabral, de quem foi vice-governador. O delator acusou Pezão de receber mesadas de 150.000 reais entre 2007 a 2014, na época em que Pezão, então vice, era secretário de obras do governo estadual. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), os valores somariam mais de 25 milhões de reais no período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *