Conecte-se conosco

Esportes

STJD determina que Ceará jogue com portões fechados após briga na Arena Castelão

Publicado

em

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio do presidente Otávio Noronha, atendeu a um pedido da Procuradoria e determinou que o Ceará mande seus jogos com portões fechados e perca o direito à carga de ingressos nos jogos como visitante a partir de agora. O ato vale para confrontos do Campeonato Brasileiro.

A decisão do órgão foi anunciada dois dias depois da confusão da partida entre o clube e o Cuiabá dentro da Arena Castelão. Na ocasião, houve uma briga na torcida mandante já nos minutos finais do 2° tempo que gerou o fim antecipado da partida. Por outro lado, mesmo com a punição da entidade, o Castelão não foi interditado e está liberado para receber os jogos do clube, mesmo que sem público, além de onfrontos de outros times.

O próximo jogo marcado para o local será o duelo entre Fortaleza e Atlético-MG, próxima segunda-feira (24), às 20h, pela 33ª rodada do Brasileirão. Já o Vozão enfrenta ainda pela Série A, Atlético-GO, Internacional, Corinthians e Avaí, fora de casa, além de Fluminense e Juventude, no Castelão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Russas é hexacampeã do Campeonato Intermunicipal de Futsal

Publicado

em

Por:

A Seleção de Russas de Futsal sagrou-se campeã do 50º Campeonato Intermunicipal de Futsal. O evento, organizado pela Federação Cearense de Futsal, foi realizado no município de São João do Jaguaribe. A equipe russana conquistou o hexacampeonato após vencer o time anfitrião por 6 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Gugu, Renan, Ká (2) e Josin (2).

Além do título, a Seleção de Russas de Futsal levou também os destaques individuais, com o atleta Bruno sendo premiado como melhor goleiro, o pivô Ká como artilheiro e craque da final, e o técnico Reginaldo Barros como melhor treinador. A equipe também recebeu uma premiação em dinheiro de 10 mil reais pelo título.

Russas encerrou um jejum de cinco anos sem conquistar o título do Intermunicipal, sendo a última vitória em 2018. O hexacampeonato é resultado de três anos de trabalho sob o comando do treinador Reginaldo Barros, que começa a colher os frutos desse esforço. Vale ressaltar que exatamente há um mês, a equipe já havia conquistado o título da Supercopa Nordeste em Desterro, na Paraíba. Portanto, foram duas importantes conquistas em menos de um mês.

É importante destacar o apoio da Prefeitura, através das coordenações de Esporte e do Desporto Escolar, que foram fundamentais para o sucesso e o grande êxito do time russano. O prefeito de Russas, Sávio Gurgel (PDT), declarou estar imensamente orgulhoso da sua seleção de futsal: “A habilidade, a dedicação e o espírito esportivo demonstrados pelos nossos atletas e pela comissão técnica são inspiradores. Essas conquistas são um marco não só para a equipe, mas para todo o município de Russas, consolidando nosso lugar no cenário esportivo regional e nacional”.

Campanha 

A campanha de Russas no 50º Intermunicipal de Futsal foi impecável, classificando-a como merecedora ao título. Foram 16 jogos disputados, com 10 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota.

Continue Lendo

Destaque

Histórico: Fortaleza vai à final da Copa Sul-Americana após vencer Corinthians

Publicado

em

Por:

O histórico Fortaleza está na final da Copa Sul-Americana de 2023. O Leão venceu o Corinthians por 2 a 0 nesta terça-feira (3), na Arena Castelão, e é a primeira equipe nordestina a chegar à final deste torneio internacional. Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols da vitória do Tricolor do Pici.

A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda agora espera a definição de quem será o seu adversário na grande decisão da competição, que acontecerá no próximo dia 28 de outubro, em Punta del Este, no Uruguai. O outro finalista sai da semifinal entre LDU e Defensa y Justicia – os equatorianos venceram a ida por 3 a 0, e o jogo de volta é nesta quarta-feira (4), na Argentina.

O Fortaleza foi líder do Grupo H na fase de grupos da Sul-Americana, com 15 pontos em seis jogos, após cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final, o time eliminou o Libertad, Já nas quartas superou o América-MG, chegando na semifinais e eliminando o Corinthians.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 x 0 CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza – Brasil
Data: 03/10/2023, às 21h30
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon León (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Pochettino, José Welison (Fortaleza)
Gols: Yago Pikachu, aos 3′ do 2°T; Tinga, aos 9′ do 2°T

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Crispim), Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu, Lucero (Thiago Galhardo) e Guilherme (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Wesley), Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas (Gustavo Silva); Ángel Romero (Giuliano) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Continue Lendo

Destaque

Ceará anuncia contratação do técnico Vagner Mancini

Publicado

em

Por:

O Ceará anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (30), a contratação do técnico Vagner Mancini. O treinador, de 56 anos, chega para assumir o Alvinegro de Porangabuçu até 2024. Junto com ele, chegaram ao clube o auxiliar técnico Regis Angeli, o preparador físico Lucas Vinícius e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.

Essa é a segunda passagem de Vagner Mancini pelo Ceará. O técnico treinou o time em 2011, quando acumulou 17 vitórias, oito empates e 13 derrotas. Naquela temporada daquele ano, o treinador foi campeão do Campeonato Cearense, vencendo os dois turnos da torneio estadual. Ele ainda comandou o vovô no Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Além do Ceará, o experiente profissional tem passagens por grandes clubes, como Vasco, Grêmio, Santos, Cruzeiro, Athletico, Botafogo, Atlético-MG, Corinthians, entre outros. Antes do Alvinegro de Porangabuçu, Mancini estava treinando o América-MG. A saída dele ocorreu após deixar o time sem vencer há oito jogos na Série A e amargurando a zona de rebaixamento da competição.

Continue Lendo

Destaque

PF faz operação em Fortaleza e mais 10 cidades contra manipulação de jogos de futebol

Publicado

em

Por:

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), a segunda fase da Operação Jogada Ensaiada, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada à manipulação de resultados em partidas de futebol.

Na ação, 60 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, Araguaina (Tocantins), Assu (Rio Grande do Norte), Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Fortaleza, Igarassu (Pernambuco), Rio de Janeiro, São Paulo e Sumaré. Equipes policiais estão nas casas de empresários, jogadores de futebol e apostadores envolvidos no esquema.

A operação, cuja primeira fase foi deflagrada em outubro de 2022, tinha por objetivo investigar fraudes no futebol sergipano. Entretanto, a análise do material apreendido acabou revelando um esquema muito maior, de âmbito nacional. Foram identificados diálogos nos quais empresários (representantes de jogadores), apostadores e dirigentes combinavam manipulação de resultados de partidas de futebol com objetivo de obter ganhos ilícitos em sites de apostas. Estima-se que a organização criminosa movimentou cerca de R$ 11 milhões.

Até o momento, foram identificadas manipulações em jogos de diversos campeonatos estaduais e nos campeonatos brasileiros das séries D e C. Todos os investigados responderão por crimes previstos na lei geral do esporte e organização criminosa.

Continue Lendo

Destaque

Pacajus é derrotado pelo Retrô e sai em desvantagem na briga por vaga nas oitavas da Série D

Publicado

em

Por:

Jogando em casa, o Pacajus foi surpreendido e acabou derrotado por 2 a 1 no jogo de ida da segunda fase da Série D do Brasileirão. O time enfrentou o Retrô, de Pernambuco, neste domingo (30), no Estádio Ronaldão. Gelson e Radsley marcaram para os visitantes, enquanto Testinha diminuiu no fim da partida. A disputa vale vaga nas oitavas de final da competição.

O jogo de volta será no próximo domingo (6), na Arena de Pernambuco, às 18h (de Brasília). O Retrô tem a vantagem do empate, enquanto o Pacajus precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na briga pela vaga nas oitavas. Se ganhar por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.


FICHA DO JOGO
Pacajus
Jailson; Ray Cardoso, Ramon Rafael (Carlão); Airton Jr e Guto; Rogério, Vinícius; Jó; Testinha, Casaco (Davi Reis) e Pio (Janeudo). Técnico: Vladimir de Jesus
Retrô
Jean; Israel, Sandoval, Guilherme Paraíba e João Victor; Jonas, Alencar (Alencar) e Radsley (Tailson); Luisinho (Jean), Gelson (Rômulo) e Giva (Bruno Baio). Técnico. Marcelo Martelotte
Estádio: João Ronaldo, em Pacajus (CE)
Horário: 17hrs
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: José Roberto Larroyd e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Joilson e Pio (P); Israel, Alencar e Luisinho (R)
Cartão vermelho: Israel (R)
Gols: Gelson, aos 16/1T e Radsley, aos 27/2T (R); Testinha, aos 47/2T (P)

Continue Lendo

Destaque

Justiça investiga manipulação de resultado envolvendo arbitragem em jogo da Série B

Publicado

em

Por:

A partida entre Tombense e Londrina, no dia 19 de maio deste ano, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, está sendo investigada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com suspeita de manipulação de resultado por parte da arbitragem.

Segundo informações do STJD, o inquérito (n° 18/2023) foi aberto para apurar os fatos e a suspeita é “equipe com mais cartões no duelo”. Na ocasião, o jogo foi apitado por Jefferson Ferreira de Moraes, de Goiânia. Ele foi chamado para ser interrogado pelo STJD nesta segunda-feira (17).

De acordo com os documentos levantados pelo Tribunal, o volume de faturamento foi mais de R$ 31 mil. Na ocasião, os apostadores, que por coincidência são da mesma região do árbitro, apostaram que Tombense teria um número maior de cartões no jogo contra o Londrina.

De acordo com a súmula da partida, o Tombense recebeu dois cartões amarelos e o Londrina apenas um. O primeiro foi aplicado para a equipe de Minas Gerais, aos 15 minutos do segundo tempo, ao atleta Pierre. O segundo foi para o time de Paraná, aos 42 do segundo tempo, ao jogador Diego Jardel. E o terceiro, novamente para a agremiação de Tombos, foi aos 2 minutos de acréscimo do segundo tempo, para Wesley.

Neste jogo, o que gerou revolta dos jogadores e os membros da comissão da Tombense, quando nem sequer havia suspeita de manipulação, foi que o árbitro deu cinco minutos de acréscimo e terminou a partida justamente após o cartão aplicado a Wesley, que, na visão do clube foi dado de forma injusta.

Continue Lendo

Em Alta