Russas comemora o Dia do Trabalhador com Passeio Ciclístico CicloSesc

No dia histórico de 1° de maio, onde em todo o mundo ocidental é comemorado o dia do trabalhador, também foi comemorado na cidade de Russas, assim como no Vale do Jaguaribe. As manifestações foram bastante variadas, tendo em vista a ameaça da tão falada “reforma da Previdência”, um ataque direto aos trabalhadores mais simples, aconteceu em Limoeiro do Norte o encontro de vários Sindicatos, de várias categorias em protesto contra a reforma da forma como ela está proposta. Para especialistas, caso passe o projeto do jeito que está, é uma verdadeira destruição não só da previdência, mas como de todo do sistema previdenciário. Em outros municípios, as manifestações vieram em forma de atividades de recreação e homenagens aos trabalhadores.

O município de Russas foi um dos 70 do estado do Ceará a sediar o “Passeio Ciclístico CicloSesc 2019 Viver mais a sua cidade”. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 1º de maio, e teve como principal objetivo comemorar o dia do trabalhador de uma forma bem diferente, garantindo socialização e lazer aos participantes por meio da pedalada. A realização foi da Fecomércio CE e Sesc CE com apoio total da Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

A pedalada se concentrou e largou da Praça do Estudante e percorreu em torno de 7 km pelas principais Ruas e Avenidas da cidade, retornando ao ponto de partida, aonde ocorreu o sorteio de uma bicicleta, tendo como ganhador o Sr. Jesus da Silva da comunidade de Ingá.  O passeio garantiu ainda camisetas para os 300 primeiros inscritos no evento.

Além da sociedade civil, o evento contou com a participação das autoridades municipais; Cláudia Lima (secretária de cultura, turismo e esporte),  Gilberto Carneiro (secretário de desenvolvimento econômico), Fifa (Coordenador de Esportes), entre outros.

Para a secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima, o evento foi muito bem aceito pela população russana, que apesar da chuva participou em bom número, numa demonstração de que o povo de Russas é realmente adepto do ciclismo e do esporte. A gestora ressaltou a importância do evento, não só para comemorar o dia do trabalhador, mas também como incentivo para que as pessoas deixem o sedentarismo e pratiquem atividades físicas, primordiais para uma boa saúde.

A Secretária agradeceu a parceria do Prefeito Weber Araújo, 1ª dama Mazé Torquato, Sesc CE, Fecomércio CE, DEMUTRAN, Polícia Civil de Russas, 1º BPM, Secretário de Saúde Gilberto Rodrigues, Secretária da Educação Ana Maria, em especial a todos que fazem a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte na pessoal do coordenador Reginaldo Cruz (Fifa), que foram primordiais na realização do evento, e a todos os ciclistas pela participação.

Ciclosesc

A iniciativa de realizar o passeio ciclístico Ciclosesc partiu do Sesc Ceará, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, há 24 anos, e durante esse longo período foi multiplicada em diversos estados brasileiros. O objetivo é de integrar o trabalhador para um momento de socialização e lazer por meio da pedalada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *