Presidente José Sarto destaca apoio da Assembleia Legislativa às ações do Executivo

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado José Sarto (PDT), disse, em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (5), que o Legislativo cearense apoiará as ações do Governo de Camilo Santana no combate ao crime organizado.

De acordo com o parlamentar, o Estado sempre contou com o apoio da Assembleia e, na atual Legislatura, a Casa continuará acolhendo e debatendo as propostas do Executivo. “O Estado brasileiro, seja União, Governo do Estado, municípios, obedece a um regramento, e a Assembleia tem sido parceira e será, acolhendo todas as ideias que visam melhorar o combate ao crime organizado. Tenho certeza, como o governador já pontuou, que vamos vencer essa guerra”, afirmou.

“O governador Camilo Santana reafirmou hoje, na Assembleia Legislativa, durante a leitura da mensagem governamental, o compromisso de construir, em parceria com o Poder Legislativo, um Ceará de oportunidades com educação de progressiva qualidade e forte investimento em saúde e segurança pública. A Assembleia Legislativa, de forma independente e em harmonia com o Executivo, estará sempre à disposição para discutir e votar ações em prol do povo cearense”, disse José Sarto.

 

José Sarto comentou ainda sobre as comissões técnicas da Casa e adiantou que irá dialogar com as lideranças de cada partido para definir os nomes que conduzirão os colegiados. “Quero ponderar com os líderes, porque é uma função das lideranças partidárias, e procurar construir logo essas comissões para dar celeridade aos trabalhos”, ressaltou. O parlamentar disse que pretende cumprir o prazo regimental, que são dez dias, contando com a instalação da Sessão Legislativa.

As comissões permanentes têm a função de dissecar e melhorar as mensagens. Conforme o deputado, os atuais secretários virão a essa Casa para debater sempre que for necessário.

 

Com informações e fotos da Agência de Notícias da AL-CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *