Prefeito José Maria Lucena articula projetos em Brasília beneficiando Limoeiro do Norte

Entre os dias 22 a 25 de abril o prefeito José Maria Lucena esteve em Brasília participando de reuniões em diversos ministérios para articular projetos para o município de Limoeiro do Norte. Em reunião com o presidente da FUNASA, Ronaldo Nogueira, tratou sobre o prédio do Laboratório de Análise de Águas, fechado há vários anos, e que após a possível conclusão dos trâmites legais poderá prosseguir com a negociação para ser repassado ao CENTEC (Instituto e Centro de Ensino Tecnológico) que irá concluir a reforma, podendo trazer uma sede para Limoeiro do Norte. Assim, as análises de água e esgoto seriam feitas no próprio município.

O prefeito também esteve reunido com deputados em busca de apoio e parcerias para a implantação de uma Delegacia da Polícia Federal em Limoeiro do Norte, dando um passo importante no compromisso que José Maria Lucena assumiu com os limoeirense ainda em campanha. O prefeito também participou de reunião para discutir os projetos de reformas do Mercado da Carne, do Peixe e das confecções, de modo a articular a liberação dos recursos para o início das obras.

No Ministério do Desenvolvimento Regional a reunião teve como objetivo trazer para Limoeiro do Norte um programa do Governo Federal para a construção de habitações populares. O prefeito também solicitou uma vistoria técnica para a comprovação do que já foi feito, para que possa ser liberado o restante dos recursos necessários para a segunda etapa do projeto de pavimentação das ruas do município de Limoeiro do Norte.

O prefeito José Maria Lucena, também participou de reunião na Secretaria Nacional de Defesa Civil. Em pauta, a liberação dos recursos para a manutenção e reparos da barragem do Bixopá e a passagem molhada sobre o rio Banabuiú, que já está licitada e aguarda a liberação dos recursos em breve.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *