Pato tem seu pior desempenho com a camisa do São Paulo em uma temporada; veja números

Pato tem seu pior desempenho com a camisa do São Paulo em uma temporada; veja números

01/11/2019 0 Por Alessandra Pontes
Alexandre Pato vive seu pior momento com a camisa do São Paulo. Sem marcar um gol desde o dia 10 de agosto, em duelo contra o Santos, quando fez dois na vitória por 3 a 2, o atacante vem recebendo duras críticas da torcida e pouco participa dos jogos.

Nesta temporada, Pato tem seu pior desempenho entre as três que teve pelo São Paulo – contando apenas os primeiros 21 jogos. Até aqui, ele tem apenas cinco gols marcados, média de um gol a cada quatro partidas.

Em 2014, em sua primeira temporada no Tricolor, após uma troca com o Corinthians envolvendo Jadson, Alexandre Pato marcou sete gols nas primeiras 21 partidas – um gol a cada três jogos.

O seu melhor início, porém, foi em 2015. Nos 21 jogos iniciais da temporada, o atacante anotou 12 gols, o que equivale a um gol a cada dois jogos. Pato encerrou aquela temporada com 26 gols marcados.

Veja abaixo o desempenho de Pato em todas as passagens pelo Tricolor:

  • 2014 – 39 jogos e 12 gols;
  • 2015 – 59 jogos e 26 gols;
  • 2019  21 jogos 5 gols.
  • Pato ainda não conseguiu deslanchar no Tricolor desde seu retorno. Com o técnico Cuca, ele foi testado em diversas posições: ponta esquerda, ponta direita, como centroavante, de segundo atacante, mas não conseguiu ter um desempenho de encher os olhos em praticamente nenhuma.
  • Seus dois melhores jogos no ano foram atuando atrás do centroavante. Na partida contra o Goiás, ele fez um dos dois gols e deu assistência para Toró fazer o outro. Diante do Santos, fez dois dos três gols do Tricolor. Mas ainda foi pouco para as pretensões do clube.

    As lesões também atrapalharam o desempenho do jogador neste ano. Foram três problemas médicos: lesão na região cervical, mialgia na coxa direita e um estiramento na coxa direita.

    Com a contratação de Fernando Diniz, imaginou-se que Pato iria, enfim, encontrar o seu melhor futebol. O treinador fez muitos elogios ao jogador em sua chegada e chegou a dizer que o atacante teria a capacidade para disputar as duas últimas Copas do Mundo.

    Mas não foi o que aconteceu. Muito pelo contrário. Com Diniz, ele teve suas piores aparições no ano. Sem Pablo, Raniel e Toró, lesionados no início do trabalho do treinador, Pato foi escolhido para ser o centroavante e não rendeu o esperado.

    E não foi por falta de oportunidade. Dos oito jogos de Diniz no comando do São Paulo, Pato só ficou fora de dois por conta de uma lesão na coxa. Nos outros seis, ele foi titular em todos e substituído apenas em dois.

    A avaliação interna é que neste momento Pato não conseguiria disputar uma vaga como ponta esquerda. Vitor Bueno, que atualmente faz a função, vive seu melhor momento no clube e está em alta.

    Com os retornos de Raniel e Toró, a concorrência aumenta, e Alexandre Pato pode ter sua vaga ameaçada.

    No próximo sábado, diante da Chapecoense, às 21h, na Arena Condá, Pato deve ser titular mais uma vez. Será outra oportunidade para o atacante tentar resgatar o seu futebol, perdido desde que voltou a vestir a camisa do Tricolor.

Ouça  a nossa programação 24 horas por dia Clicando aqui www.mixcidade.net 

NOS SIGA NAS REDE SOCIAIS

INSTRAGRAM – @mixcidaderus Facebook – https://www.facebook.com/mixcidade.russas já somos seguido por mais de 16 mil pessoas. Seja mais um a nos seguir e ter diariamente disponível conteúdos de grande qualidade que só vai engrandecer ainda mais seus conhecimentos e sua vida.

Nossas Páginas 

Curta e compartilhe com seus amigos e familiares as nossas páginas Mixcidade/Tv liga da Justiça – Aqui você encontra tudo que procura de A a Z. TUDO EM UM SÓ LOCAL. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/grupomixcidade/ Humor – Aqui você vai rir muito e encontrar o melhor do Humor. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/mixcidadehumor/ De tudo um pouco – Aqui você encontra de tudo um pouco como Dicas de Saúde e beleza, dicas de culinária, Noticias policial, dicas de empregos e concursos, Horóscopo e entretenimentos, dicas de moda e muito mais. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/mixcidadewebradio.russas/  Esporte – Aqui você fica por dentro de tudo sobre o esporte local, nacional e internacional. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/mixcidadeesporte/ MixCidade Gospel – Aqui você tem as melhores mensagens e videos falando da palavra de DEUS. Nos ajude a levar a palavra de DEUS mais longe. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixcidadewebradiogospel/ Mix Cidade – Notícias e entretenimentos – Aqui você fica atualizado do que acontece na sua cidade, no estado, no país e no mundo e também encontra dicas de empregos, concursos e muito entretenimento. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixcidadenoticias/
MixCidade Novelas – Aqui você encontra tudo sobre as novelas e os seus artista preferidos. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixdidadetv/
MixCidade Frases – Aqui você encontra as melhores frases para o seu dia a dia. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixcidadefrases/ Negócios Online – Aqui você encontra diversas mercadorias e serviços com os menores preço do mercado. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/negociosonlinemixcidade/

Nossos Grupos

MixCidade – Grupo aberto com noticias de A a Z, informações e entretenimentos. clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/753192211481424/ MixCidade Músicas Grupo onde você encontra as melhores músicas. Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/mixcidademusicas/ MixCidade Novelas – Tudo sobre o mundo das novelas. Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/mixcidadadenovelas/ Musica Divina – Grupo com músicas voltada para DEUS. Música que vão tocar o seu coração e aumentar mais ainda a sua FÉ. Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/mixcidademusicadivina/ MixCidade Negócios online – grupo de compra e vendas de produtos e serviços online.Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/gruponegociosonlinemixcidade/