Análise: Ceará entra com mudanças, mas não consegue se reinventar e termina no Z-4

Análise: Ceará entra com mudanças, mas não consegue se reinventar e termina no Z-4

10/10/2019 0 Por admin

A escalação apontava para mudanças importantes. William Oliveira começou como titular, assim como Felippe Cardoso e Pedro Ken. As trocas despertaram interesse em ver o que Adílson Batista estaria preparando. Mas o que foi mostrado nos 90 minutos de jogo não surpreendeu.

Um parêntese tem de ser aberto para a entrada de William Oliveira. O volante já havia entrado durante o segundo tempo no jogo contra o Goiás e apresentado um boa atuação. Com o reforço do jogador, o meio-campo do Ceará ganhou mais liberdade para criação e as laterais mais espaço para movimentação. Ponto positivo para o Vovô.

Felippe Cardoso, que estava no banco no último jogo, começou o duelo formando dupla ofensiva com Mateus Gonçalves. Ambos talentosos, driblam, escapam, chegam na área com a bola, mas na hora final não concluem com sabedoria. Tecla já bem batida. O ex-técnico do Ceará, Enderson Moreira, já havia destacado que faltava um pouco de experiência para a tomada de decisões de jogo nos atacantes.

Pedro Ken entrou na vaga de Ricardinho. O volante até aproveitou uma sobra para mandar para a meta, em gol anulado pela arbitragem, mas apresentou uma atuação sem ritmo. Ainda sim, Adílson manteve o jogador pelos 90 minutos.

Aos 34 minutos de jogo, Geromel abriu o placar para o Grêmio. Até aí o Ceará tinha finalizado quatro vezes, enquanto o time gaúcho tinha mandado cincos bolas rumo a meta. E no placar: 1 a 0.

Ao final do primeiro tempo, Maicon já havia convertido pênalti à favor do Grêmio e Fabinho marcado para o Vovô. A partida era movimentada, mas se desenhava da seguinte maneira: os donos da casa trabalhavam a bola utilizando bem os meias e apertava no ataque; o Ceará fechava as linhas, na defensiva, e sustentava a marcação. As melhores chances do Alvinegro eram pelas laterais, principalmente com Mateus Gonçalves pelas costas de Léo Moura.

Para a segunda etapa, as entradas de Juninho Quixadá e Ricardinho, no lugar de Felippe Cardoso e Mateus Gonçalves. Adílson justificou as trocas como sendo uma forma de evitar que o meio-campo do Grêmio saísse jogando. Reforçando a marcação, as chances de finalizar do Ceará passaram a se resumir a chutes longos.

Juninho Quixadá até tentou usar a velocidade para puxar um ataque, junto com Ricardinho, mas faltou pontaria do volante. Ou um atacante na posição para finalizar. Thiago Galhardo não estava em noite inspirada, e pouco se viu do meia em campo. O jogador não repetiu suas melhores atuações e, mais centralizado, atraindo marcação, Galhardo não consegue se projetar nos espaços e finalizar.

Se resguardar é importante, mas faltou ao Ceará ir mais para a briga. O time abriu mão de se lançar ao ataque e isso custou três pontos preciosos para a equipe, que agora vê o fantasma da Z-4 virar uma realidade. Adílson Batista pediu paciência, tempo para trabalhar e implementar seu estilo de jogo. O tempo que ele tem são três dias até o próximo desafio do Vovô, contra o Avaí, na Arena Castelão.

Ouça  a nossa programação 24 horas por dia Clicando aqui www.mixcidade.net 

NOS SIGA NAS REDE SOCIAIS

INSTRAGRAM – @mixcidaderus Facebook – https://www.facebook.com/mixcidade.russas já somos seguido por mais de 16 mil pessoas. Seja mais um a nos seguir e ter diariamente disponível conteúdos de grande qualidade que só vai engrandecer ainda mais seus conhecimentos e sua vida.

Nossas Páginas 

Curta e compartilhe com seus amigos e familiares as nossas páginas Mixcidade/Tv liga da Justiça – Aqui você encontra tudo que procura de A a Z. TUDO EM UM SÓ LOCAL. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/grupomixcidade/ Humor – Aqui você vai rir muito e encontrar o melhor do Humor. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/mixcidadehumor/ De tudo um pouco – Aqui você encontra de tudo um pouco como Dicas de Saúde e beleza, dicas de culinária, Noticias policial, dicas de empregos e concursos, Horóscopo e entretenimentos, dicas de moda e muito mais. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/mixcidadewebradio.russas/  Esporte – Aqui você fica por dentro de tudo sobre o esporte local, nacional e internacional. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/mixcidadeesporte/ MixCidade Gospel – Aqui você tem as melhores mensagens e videos falando da palavra de DEUS. Nos ajude a levar a palavra de DEUS mais longe. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixcidadewebradiogospel/ Mix Cidade – Notícias e entretenimentos – Aqui você fica atualizado do que acontece na sua cidade, no estado, no país e no mundo e também encontra dicas de empregos, concursos e muito entretenimento. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixcidadenoticias/
MixCidade Novelas – Aqui você encontra tudo sobre as novelas e os seus artista preferidos. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixdidadetv/
MixCidade Frases – Aqui você encontra as melhores frases para o seu dia a dia. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixcidadefrases/ Negócios Online – Aqui você encontra diversas mercadorias e serviços com os menores preço do mercado. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/negociosonlinemixcidade/

Nossos Grupos

MixCidade – Grupo aberto com noticias de A a Z, informações e entretenimentos. clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/753192211481424/ MixCidade Músicas Grupo onde você encontra as melhores músicas. Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/mixcidademusicas/ MixCidade Novelas – Tudo sobre o mundo das novelas. Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/mixcidadadenovelas/ Musica Divina – Grupo com músicas voltada para DEUS. Música que vão tocar o seu coração e aumentar mais ainda a sua FÉ. Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/mixcidademusicadivina/ MixCidade Negócios online – grupo de compra e vendas de produtos e serviços online.Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/gruponegociosonlinemixcidade/