‘O povo vai dizer se nós estamos certos ou não’, diz Bolsonaro sobre conversas atribuídas a Moro

‘O povo vai dizer se nós estamos certos ou não’, diz Bolsonaro sobre conversas atribuídas a Moro

05/07/2019 0 Por Alessandra Pontes

O presidente Jair Bolsonaroafirmou nesta sexta-feira (5) que o “povo vai dizer” quem está certo, ao comentar novos diálogos atribuídos a Sérgio Moro, quando juiz, e a procuradores da Operação Lava Jato.

Os novos diálogos foram divulgados nesta sexta pela revista Veja, em parceria com o site The Intercept. A revista afirma que as supostas conversas no aplicativo Telegram mostram que Moro orientava de forma ilegal ações da Lava Jato.

Bolsonaro foi questionado sobre o tema após uma solenidade militarna manhã desta sexta, em Brasília.

“Pretendo domingo, não só ir assistir a final do Brasil com Peru, bem como, se for possível e a segurança me permitir, irei com Sérgio Moro junto ao gramado. O povo vai dizer se nós estamos certos ou não”, afirmou o presidente.

Moro

O ministro Sérgio Moro afirmou, por meio de nota, que não reconhece a autenticidade das mensagens. Segundo o ministro, as mensagens foram “obtidas por meios criminosos” e “podem ter sido adulteradas total ou parcialmente”.

“Lamenta-se que a Revista Veja se recusou a encaminhar cópia das mensagens antes da publicação e tenha condicionado a apresentação das supostas mensagens à concessão de uma entrevista, o que é impróprio”, declarou o ministro.

Procuradores

A Força-Tarefa da Operação Lava Jato no Paraná também contestou os diálogos atribuídos a procuradores, divulgados pela revista. A força-tarefa afirmou que “não reconhece o contexto e a veracidade das supostas mensagens atribuídas a seus integrantes” e que as mensagens foram “originadas em crime cibernético”.

Ainda de acordo com a força-tarefa, “o trabalho dos procuradores da República na operação foi analisado e validado por diferentes instâncias do Judiciário”.

A revista diz que numa conversa de 28 de abril de 2016, Moro teria orientado os procuradores a tornar mais robusta uma peça. O suposto diálogo se refere a Zwi Skornicki, representante do estaleiro Keppel Fels, que tinha contrato com a Petrobras. O engenheiro foi condenado por corrupção ativa a 15 anos, 6 meses e 20 dias.

No suposto diálogo, o procurador Deltan Dallagnol teria dito à procuradora Laura Tessler: “no caso do Zwi, Moro disse que tem um depósito em favor do Musa (Eduardo Costa Vaz Musa, ex-gerente da Petrobras) e se for por lapso que não foi incluído ele disse que vai receber amanhã e dá tempo. Só é bom avisar ele”. Laura teria respondido: “Ih, vou ver”.

A revista afirma que, no dia seguinte, o Ministério Público Federal incluiu um comprovante de depósito de US$ 80 mil feito por Skornicki a Musa. E que Moro aceitou a denúncia minutos depois do aditamento e que, na sua decisão, mencionou o documento que havia pedido. Segundo a revista, isso demonstraria que ele claramente ajudou um dos lados do processo a fortalecer sua posição.

Ouça  a nossa programação 24 horas por dia Clicando aqui www.mixcidade.net 

NOS SIGA NAS REDE SOCIAIS

INSTRAGRAM – @mixcidaderus Facebook – https://www.facebook.com/mixcidade.russas já somos seguido por mais de 16 mil pessoas. Seja mais um a nos seguir e ter diariamente disponível conteúdos de grande qualidade que só vai engrandecer ainda mais seus conhecimentos e sua vida.

Nossas Páginas 

Curta e compartilhe com seus amigos e familiares as nossas páginas Mixcidade/Tv liga da Justiça – Aqui você encontra tudo que procura de A a Z. TUDO EM UM SÓ LOCAL. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/grupomixcidade/ Humor – Aqui você vai rir muito e encontrar o melhor do Humor. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/mixcidadehumor/ De tudo um pouco – Aqui você encontra de tudo um pouco como Dicas de Saúde e beleza, dicas de culinária, Noticias policial, dicas de empregos e concursos, Horóscopo e entretenimentos, dicas de moda e muito mais. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/mixcidadewebradio.russas/  Esporte – Aqui você fica por dentro de tudo sobre o esporte local, nacional e internacional. Acesse clicando no link https://www.facebook.com/mixcidadeesporte/ MixCidade Gospel – Aqui você tem as melhores mensagens e videos falando da palavra de DEUS. Nos ajude a levar a palavra de DEUS mais longe. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixcidadewebradiogospel/ Mix Cidade – Notícias e entretenimentos – Aqui você fica atualizado do que acontece na sua cidade, no estado, no país e no mundo e também encontra dicas de empregos, concursos e muito entretenimento. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixcidadenoticias/
MixCidade Novelas – Aqui você encontra tudo sobre as novelas e os seus artista preferidos. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixdidadetv/
MixCidade Frases – Aqui você encontra as melhores frases para o seu dia a dia. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/mixcidadefrases/ Negócios Online – Aqui você encontra diversas mercadorias e serviços com os menores preço do mercado. Acesse clicando no Link https://www.facebook.com/negociosonlinemixcidade/

Nossos Grupos

MixCidade – Grupo aberto com noticias de A a Z, informações e entretenimentos. clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/753192211481424/ MixCidade Músicas Grupo onde você encontra as melhores músicas. Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/mixcidademusicas/ MixCidade Novelas – Tudo sobre o mundo das novelas. Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/mixcidadadenovelas/ Musica Divina – Grupo com músicas voltada para DEUS. Música que vão tocar o seu coração e aumentar mais ainda a sua FÉ. Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/mixcidademusicadivina/ MixCidade Negócios online – grupo de compra e vendas de produtos e serviços online.Clique aqui e participe do grupo https://www.facebook.com/groups/gruponegociosonlinemixcidade/