POPULAÇÃO DE JAGUARUANA É CASTIGADA PELA FALTA DE MEDICAMENTOS

A falta de medicamentos vem castigando a população de Jaguaruana desde o ano passado. Falta de tudo um pouco, remédios de uso continuo, medicamentos básicos e até injeções no próprio hospital, são inúmeros relatos de pacientes que são obrigados a comprar em farmácias até mesmo benzetacil.

A Prefeitura de Jaguaruana realizou no ano passado uma licitação para compra de medicamentos e materiais para o hospital, até o momento a empresa vencedora já recebeu cerca de R$ 630 mil, mesmo assim, continuam os relatos de falta de medicamentos e materiais utilizados em procedimentos médico.

Pensando em melhorar a situação, a prefeitura marcou uma licitação para compra de medicamentos, que seria realizada no dia 22 de outubro. O processo licitatório 038/2018-PP/2018, especificava a compra de remédios em três diferentes itens: éticos, genéricos e similares. A licitação chegou a ser aberta pela comissão licitatória da prefeitura, mas por incrível que pareça não teve continuidade, pelo estranho motivo de não haver nenhuma empresa interessada em participar.

Foi um fato inusitado que aconteceu, o motivo dessa falta de interesse das empresas em participar de processos licitatórios da prefeitura de Jaguaruana, talvez seja os atrasos de pagamentos dos fornecedores que acontecem constantemente. Infelizmente a população terá que esperar mais um pouco para que a situação possa melhorar.

NOVA LICITAÇÃO

A prefeitura marcou uma nova licitação, que segundo informações do Portal da Transparência estaria marcada para o dia 12/11, até o momento os detalhes não foram disponibilizados pela gestão municipal.

– Fonte: Jaguaruana Mostra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *