O vereador José Lins Guerra, conhecido como Eliezer, faz cobrança em favor dos funcionários da limpeza urbana

O vereador José Lins Guerra, conhecido como Eliezer, líder do prefeito na Câmara, fala a nossa reportagem sobre sua cobrança em favor dos funcionários da limpeza urbana, terceirizados pelo município de Limoeiro do Norte. O vereador Eliezer subiu à tribuna para manifestar seu susto ao ver em vários pontos da cidade, o lixo não recolhido.
Segundo o vereador, estava sabendo da insatisfação dos garis e do problema dos salários atrasados, mas tinha a notícia de que a prefeitura de Limoeiro do Norte já havia se comprometido e resolver o problema dos contratados. Eliezer disse também, que o dinheiro foi depositado e o pagamento foi feito, mas para os que tem conta na agência da CEF, os demais que não recebem seus vencimentos no banco acima, ficará para receber no dia seguinte em suas contas.
O vereador Eliezer nega que os salários estejam atrasados, e explica a tabela de pagamentos da PMLN, afirmando que esteve em conversa com o setor administrativo da prefeitura. Para o vereador o problema aconteceu na comunicação da prefeitura em não esclarecer essa situação aos trabalhadores e ao povo de Limoeiro.
Indagado sobre a questão dos concursos públicos, o vereador Eliezer diz que não acredita nessa possibilidade, deixando claro que o último concurso feito ainda está em vigência, e caso o município precise de pessoal, deverá recorrer aos classificados desse último concurso. O vereador dá a sua opinião em relação ao projeto de autoria do vereador Arimatéia de Brito, que liberaria as mulheres de seus empregos no período em que estivessem menstruadas. O projeto já foi retirado da pauta da Câmara Municipal de Limoeiro.
Na questão da política nacional, o vereador fala sobre a “Marcha dos Prefeitos” em Brasília. É uma força política importante, principalmente, se todos os municípios participarem deste ato. Depois, traria para a Câmara e para o povo, os resultados de suas reivindicações para o município.
Perguntado sobre a ida do Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Lima, o vereador fala dos esclarecimentos do promotor sobre tempo de aposentadoria do servidor público, esclarece a relevância do representante da Procuradoria para que todos fiquem sabendo do processo de exoneração de 60 servidores de Limoeiro do Norte. De acordo com o vereador, o processo para a execução dessa determinação foi a pedido da própria Promotoria. Escute a íntegra da entrevista e saiba de mais detalhes sobre a possível exoneração de servidores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *