Conecte-se conosco

Uncategorized

Limoeiro do Norte vacina nesta quarta-feira pessoas de 30 a 44 anos.

Publicado

em

Em uma grande ação integrada de diversas secretarias da prefeitura de Limoeiro do Norte, encabeçada pela secretaria de Saúde local, o município jaguaribano realiza amanhã, quarta, 23, o evento denominado “Vacinação com São João”.

Segundo informe publicado pela poder público municipal, ao menos cinco pastas da gestão farão parte da ação, sendo elas: secretaria de Governo (Gabinete), secretaria de Cultura, secretaria de Esporte, secretaria de Saúde e secretaria de Assistência Social. As equipes das pastas se unem para vacinar, em um só dia, o maior número de limoeirenses já cadastrados e agendados na Plataforma SAÚDE DIGITAL, do Governo do Estado.

De acordo com informações, a previsão é de cerca de mil limoeirenses que deverão ser imunizados nesta quarta. Todas as 972 pessoas cadastradas na plataforma, da faixa etária de de 44-40 e 39-30 anos, do público geral, estarão recebendo a dose da vacina no Centro de Imunização, no Ginásio Coberto Dr. José Nilson Osterne.

Seguindo uma ideia de sucesso adotada em outras partes do Brasil e do Ceará, a cidade receberá seu povo em um clima de festa, já que este será um momento ímpar para cada cidadão. Músicas em clima junino com Erivelto Mano (Mazolinha) e Leandro do Valle serão executadas. O local ainda irá dispor de internet wi-fi gratuita para quem quiser registrar e postar foto ou vídeo do momento.

É válido lembrar que a campanha ‘VACINAÇÃO SOLIDÁRIA’ pode ajudar também muitas famílias. Basta que cada cidadão que for se vacinar leve 1 quilo de alimento ou produto de higiene pessoal. Essa campanha, porém, não é Obrigatória. Todos os que forem se vacinar devem estar cadastrados no SAÚDE DIGITAL e com agendamento confirmado, munido do cartão de vacina, RG, CPF, ou Cartão do SUS, comprovante de endereço e comprovante de agendamento no saúde digital.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E QUADRO GERAL DE LIMOEIRO

A cidade, que é uma das maiores do Vale do Jaguaribe, tem 6.689 casos confirmados de Coronavírus. Limoeiro registra ainda cerca de 619 caso suspeitos, em investigação, e outros 129 óbitos consolidados. O município vem se destacando por sua campanha de imunização; a cidade é uma das que mais realizou cadastro entre sua população no estado do Ceará na plataforma do Saúde Digital, por isso consegue manter uma vacinação com fluidez sem maiores condicionamentos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Morre Rita Lee, rainha do rock brasileiro, aos 75 anos

Publicado

em

Por:

Morreu, segunda-feira (8), a rainha do rock Rita Lee, aos 75 anos, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Um dos nomes mais importantes da história da música popular brasileira, Rita Lee Jones foi uma artista pioneira em diversas frentes. Roqueira e principal voz dos Mutantes, grupo fundamental do rock nacional, lançou inúmeros sucessos, quase sempre em parceria como marido e músico Roberto de Carvalho. Rita Lee também foi uma voz atuante contra a Ditadura Militar e pelos direitos das mulheres.

Continue Lendo

Uncategorized

EXCLUSIVO: Prefeito de Alto Santo agride servidor municipal fisicamente, verbalmente e moralmente

Publicado

em

Por:

Na manhã desta terça-feira (10), um servidor público efetivo da prefeitura de Alto Santo, na região do Vale do Jaguaribe, falou a reportagem da Rádio Progresso, em Russas, que foi agredido, inclusive em vias de fato, pelo prefeito do município, Joeni Holanda (PSD), com o qual a vítima tem duradouras divergências políticas.

Além de alegar perseguição, inclusive com abertura de processo administrativo sem motivação legal, o servidor Francisco, vulgo Mucuin,, relata que o prefeito ordenou o não pagamento do seu salário referente ao mês de dezembro de 2022.

Após insultos, que foram realizados na frente da filha da vítima, os dois saíram no braço em frente ao prédio da prefeitura. O caso foi presenciado por diversas testemunhas em plena via pública no centro da cidade.

O cenário de faroeste na cidade não é novidade, pois não é a primeira vez que o chefe do executivo perde as estribeiras.

Será feita justiça? Pergunta retórica.

Ouça o áudio:

Continue Lendo

Uncategorized

Joelma Xavier entrega Prefeitura de Palhano sucateada para Simplício Galvão

Publicado

em

Por:

Palhano, na região do Vale do Jaguaribe, nos últimos anos passou por acontecimentos atípicos. A cidade registrou as mortes do prefeito Ivanildo Nunes da Silva, em 3 de abril de 2021 e de seu sucessor Francisco Erisson Ferreira, o Chico do Joaquinzinho, em dezembro deste ano. Logo em seguida, novas eleições foram marcadas. A presidente da Câmara de Vereadores daquele momento, Joelma Xavier (PDT), ficou responsável pela gestão. Ela, porém, deixou o comando quando o novo presidente da Casa legislativa, Simplício Galvão (PSD), tomou posse no 1°dia de janeiro. Ele permanece no cargo até 5 de fevereiro, quando será realizada uma eleição suplementar.

O Jornal do Ceará ouviu Simplício Galvão durante visita a reforma de uma escola da cidade. Ele falou sobre seus primeiros dias como prefeito de Palhano, além de detalhar como Joelma Xavier entregou a prefeitura. Conforme os relatos, a vereadora deixou a administração sucateada. Simplício revela que Joelma não teve nem atitude de fazer o processo de transição.

“Até agora, a gente não teve acesso a nenhum [documento] da parte orçamentária, das folhas de pagamento, das coisas atrasadas desse último mês”, diz o prefeito. “O maior problema encontrado foi na contabilidade, na questão das finanças. Nós temos um computador que tinha lá todas as informações e hoje não se encontra no nosso município, não se encontra dentro da prefeitura”, revela. Ele ainda contra que não recebeu nem a folha de pagamento da gestão e que encontrou até carros sem motores .

Confira a entrevista completa:

Continue Lendo

Uncategorized

Elmano de Freitas é eleito governador do Ceará no primeiro turno

Publicado

em

Por:

Elmano de Freitas, do PT, foi eleito governador do Ceará em 1º turno. Com 100% das urnas apuradas, à 0h49 de segunda-feira (3) ele recebeu 2.808.258 votos, o que representa 54,02% dos votos válidos. O segundo candidato mais votado foi Capitão Wagner (União Brasil), com 1.649.189 votos. O terceiro colocado, apoiado por Ciro Gomes (PDT), Roberto Cláudio, somou 734.965 votos.

Natural de Baturité (CE), Elmano de Freitas da Costa tem 52 anos, é deputado estadual e graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Este é o segundo mandato no cargo de deputado estadual, tendo sido eleito pela primeira vez em 2014. Concorreu a prefeito e vice-prefeito de Fortaleza e a prefeito de Caucaia. Teve atuação ainda como presidente da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) e como secretário de Educação de Fortaleza. Este ano, concorre pela coligação Ceará Cada Vez Mais Forte (Federação Brasil da Esperança – FE Brasil/PP/MDB/PRTB/Federação Psol – Solidariedade). Sua vice é Jade Romero.

Continue Lendo

Uncategorized

Pesquisa Atlas Intel/CNN no Ceará: Elmano tem 43,6%; Capitão Wagner 32,4%; Roberto Cláudio 20,1%

Publicado

em

Por:

Divulgada nesta quinta-feira (29), pesquisa Atlas Intel/CNN para o governo do Ceará, mostra que Elmano de Freitas (PT) lidera com 43,6%. Ele é seguido por Capitão Wagner (União Brasil), que aparece com 32,4%. Roberto Cláudio registra 20,1%. O levantamento entrevistou 1.600 eleitores entre os dias 24 e 28 de setembro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o protocolo CE-07698/2022.

Confira os números a seguir:

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador

  • Elmano de Freitas (PT) – 43,6%
  • Capitão Wagner (União Brasil) – 32,4%
  • Roberto Cláudio (PDT) – 20,1%
  • Chico Malta (PCB) – 0,4%
  • Serley Leal (UP) – 0
  • Zé Batista (PSTU) – 0
  • Branco/Nulo – 0,9%
  • Não sabe – 2,5%

Continue Lendo

Uncategorized

Paraná Pesquisas no Ceará: Elmano de Freitas e Capitão Wagner estão tecnicamente empatados

Publicado

em

Por:

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas no Ceará, divulgado nesta quarta-feira (28), mostra Elmano de Freitas (PT) e Capitão Wagner (União Brasil) empatados tecnicamente. O petista aparece com 33,3%, enquanto o candidato do União Brasil tem 33,1%. Logo atrás, Roberto Claudio registra 18,8%.

A pesquisa ouviu 1.540 eleitores entre os dias 23 a 27 de setembro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-05327/2022.

Confira os números:

  • Elmano de Freitas (PT) – 33,3%
  • Capitão Wagner (União Brasil) – 33,1%
  • Roberto Cláudio (PDT) – 18,8%
  • Chico Malta (PCB) – 0,8%
  • Serley Leal (UP) – 0,3%
  • Zé Batista (PSTU) – 0,3%
  • Não Sabe/Não Respondeu – 6,6%
  • Nenhum/Brancos/Nulos – 6,8%

Continue Lendo

Em Alta