Incêndio no Hospital César Cals em Fortaleza já foi controlado; recém-nascidos são retirados com segurança


Incêndio no Hospital César Cals em Fortaleza já foi controlado; recém-nascidos são retirados com segurança
Um incêndio atingiu o Hospital César Cals, no Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (13), mas já foi totalmente controlado, segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).
A secretária de Saúde, Tânia Mara Coelho, informou que cerca de 40 pacientes da unidade de médio risco serão transferidos para outras unidades de saúde como medida preventiva. Entre eles, de 10 a 15 já foram realocados. “Não existe nenhuma vítima. O incêndio ocorreu na parte externa, nas docas. Já está totalmente controlado, mas precisamos realizar algumas mudanças elétricas no hospital. Para garantir a segurança dos pacientes, estamos conduzindo a operação de transferência”, explicou a secretária.
De acordo com Tânia, as áreas clínicas e cirúrgicas já estavam desocupadas, pois os pacientes haviam sido transferidos previamente para o Hospital Universitário.
Em nota oficial, a Sesa afirmou que a situação está sob controle e que as causas do incidente estão sendo investigadas. A secretaria também agradeceu “a todos os profissionais envolvidos na operação, às forças de segurança e à população do entorno, que colaboraram com agilidade, solidariedade e rapidez diante da ocorrência”.
O Corpo de Bombeiros informou ao jornalismo da Jangadeiro que as chamas teriam começado em uma instalação elétrica, descrita como “uma espécie de subestação interna do hospital”.
Bebês retirados às pressas
A equipe de reportagem acompanhou a retirada de recém-nascidos da UTI neonatal. Imagens mostram profissionais e moradores auxiliando na evacuação e abrigando os bebês em locais próximos, como o Beco da Poeira, garantindo a segurança das crianças.


Jornaldoceara@gmail.com
© 2025. All rights reserved.
