Conecte-se conosco

Polícia

Homem é morto a tiros enquanto montava em cavalo no município de Alto Santo

Publicado

em

Um homicídio foi registrado nesta quarta-feira (9), durante a tarde, na localidade de Xique-xique, zona rural de Alto Santo.

Segundo informações da polícia militar, a vítima foi identificada como Francisco Wellington Alves de Souza, de 31 anos, natural e residente de Jaguaribara.

Os policiais apontam que a vítima estava montada em um cavalo no curral onde trabalhava, quando foi surpreendido por indivíduos, ainda não identificados, que efetuaram diversos disparos contra ele.

Francisco Wellington não resistiu e foi a óbito. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do crime, bem como identificar os autores.

 

Destaque

Dois homens são mortos nas últimas 24 horas na região do Vale do Jaguaribe

Publicado

em

Por:

Com mais de 2 mil homicídios no ano, o Ceará é um dos estados mais violentos do Brasil. Uma das regiões cearenses que destaca-se no índices de criminalidade é o Vale do Jaguaribe. Somente no período das últimas 24 horas, duas pessoas foram mortas no território Jaguaribano. Os dois crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

O primeiro caso foi registrado no fim da tarde de sábado (30), na rua Maria Elisa Santiago, em Russas. Conforme informações de testemunhas, dois elementos chegaram em uma moto Honda Pop, sendo esta de cor vermelha, em um bar. Bastante alterados e agressivos, os dois informaram que estavam a procura de uma mulher.

Francisco Danichelly de Freitas Lima, de 38 anos, chegava no estabelecimento quando acabou se assustando com o ocorrido e saiu correndo. Neste momento, um dos criminosos atirou nas costas da vítima, que caiu no chão já sem vida. Os elementos ainda levaram celulares e uma certa quantia em dinheiro de pessoas que estavam no local.

Já na manhã deste domingo (1), um homem identificado como sendo Abinoam de Moura, de 25 anos, foi morto a tiros no bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte. De acordo com a polícia, a vítima já respondia por diversos crimes. O Jornal do Ceará apurou que apenas com roubo eram cinco passagens. No local do crime ninguém soube informar sobre os autores e nem o veículo utilizado no homicídio.

Continue Lendo

Destaque

Homem que matou técnica de enfermagem no interior do Ceará é preso pela polícia

Publicado

em

Por:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) agiu rápida e prendeu, neste domingo (1), o homem que matou a tiros uma técnica de enfermagem na localidade de Jatobá, zona rural do município de Varjota, no interior do Ceará, na noite da última quinta-feira (28).

Pedro Ivo de Lima Neto, de 37 anos, foi localizado em um imóvel abandonado em região de mata, entre as cidades de Reriutaba e Varjota, onde estava escondido desde o dia que cometeu o crime. O criminoso foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio, lesão corporal e crime contra a liberdade pessoal. Agora encontra-se à disposição da Justiça.

O caso

O homem não aceitava o término com sua ex-esposa e fazia constantes ameaças contra ela. A mulher já havia conseguido uma medida protetiva, mas de nada adiantou. Na noite da última quinta-feira (28), Pedro Ivo foi até a casa da ex-companheira e tentou entrar na residência da família. Neste momento, a ex-cunhada, de nome Dulce Maria Araújo de Sousa, de 22 anos, saiu do imóvel e começou a discutir com o elemento.

Em determinado momento, a jovem jogou uma pedra contra o bandido. O homem reagiu e atirou nela, que foi atingida no braço e no tórax. Ao ouvir os disparos, a ex-esposa de Pedro Ivo, que estava escondida dentro da casa de uma vizinha, saiu desesperada com as duas filhas para olhar o que tinha ocorrido. Ele já estava fugindo quando parou e, ao ver a ex-mulher, deu duas coronhadas na cabeça dela. Nesse momento, a mãe das duas mulheres, que não teve sua identidade revelada, pegou uma pedra maior e saiu correndo na direção do criminoso. Ele fugiu, sendo preso neste domingo.

O momento do crime foi registrado por uma câmera de segurança. Confira as imagens:

Continue Lendo

Destaque

Técnica de enfermagem é morta a tiros durante discussão com ex-cunhado no interior do Ceará

Publicado

em

Por:

Na noite desta quinta-feira (28), uma técnica de enfermagem foi morta a tiros durante uma discussão com o ex-cunhado. O caso foi registrado por volta das 21h49, na localidade de Jatobá, zona rural do município de Varjota, no interior do Ceará. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime (veja imagens abaixo).

Segundo informações coletadas pelo Jornal do Ceará, um indivíduo com uma medita protetiva foi até a casa da ex-esposa e tentou entrar na residência da família. Neste momento, a irmã da mulher, de nome Dulce Maria Araújo de Sousa, de 22 anos, saiu do imóvel e começou a discutir com o ex-cunhado.

O criminoso, identificado como sendo Pedro Ivo de Lima Neto, de 37 anos, estava ameaçando a ex-mulher e os parentes dela com uma arma de fogo, quando a técnica de enfermagem jogou uma pedra contra o ex-cunhado. O homem reagiu e atirou na jovem. Ela foi atingida no braço e no tórax.

Ao ouvir os disparos, a ex-esposa de Pedro Ivo, que estava escondida dentro da casa de uma vizinha, saiu desesperada com as duas filhas para olhar o que tinha ocorrido. O homem já estava fugindo quando parou e, ao ver a ex-mulher, deu duas coronhadas na cabeça dela. Nesse momento, a mãe das duas mulheres, que não teve sua identidade revelada, pegou uma pedra maior e saiu correndo na direção do elemento.

O bandido fugiu em uma motocicleta levando o filho de 11 anos, que morava com ele desde a separação do casal. Até o fechamento da edição desta matéria, ele não foi preso. Por sua vez, a ex-cunhada ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Varjota, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O crime será investigado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Veja o momento do crime:

Continue Lendo

Destaque

PF faz operação contra venda ilegal de anabolizantes no Ceará e outros cinco estados

Publicado

em

Por:

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a Operação Minotauro com o intuito de combater uma organização criminosa que coordena um grande esquema de venda ilegal de anabolizantes para diversas unidades federativas do país. Na ação, são cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nos seguintes estados: São Paulo (9), Rio de Janeiro (7), Paraná (3), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Ceará (1).

Além dos mandados, foram decretadas medidas judiciais de bloqueio de perfis dos investigados no Instagram, utilizados para publicidade e comercialização de anabolizantes, com retirada de postagens relacionadas aos fatos apurados das redes sociais dos suspeitos, em adição ao bloqueio de contas bancárias dos investigados.

As investigações iniciadas pela Delegacia de Polícia Federal do município de São José dos Campos, em São Paulo, revelaram a existência de dezenas de encomendas oriundas da Holanda e da China, apreendidas pela Receita Federal na cidade de Curitiba, contendo em seu interior testosterona em forma de pasta (matéria-prima), sendo que tais remessas tinham como destino a residência de um dos investigados.

Além disso, os policiais federais identificaram e apreenderam outras 233 encomendas postais que continham substâncias anabolizantes, como enantato de testosterona, primobolan, durateston, masteron, dianabol, stanozolol, oxandrolona e hemogenim, as quais tinham como destino diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, dentre outros.

Portanto, existem fortes indícios de que o grupo criminoso vinha recebendo o anabolizante do exterior em forma de matéria-prima para posterior venda no mercado nacional, por meio de plataformas digitais, após possível adulteração ou até mesmo fabricação própria dos produtos ilícitos.

Os investigados responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 18 anos de prisão.

Continue Lendo

Destaque

Homem é condenado por estupro de vulnerável contra filha de 6 anos em Quixadá

Publicado

em

Por:

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá, na região do Sertão Central acatou, no dia 20 de setembro, tese do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou homem a 15 anos, 11 meses e oito dias de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável contra a filha, que na época possuía seis anos. Segundo os relatos incluídos na denúncia, formulada pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca, a vítima era constantemente ameaçada de violência pelo pai caso tentasse dar fim à situação de abuso.

De acordo com a denúncia, no dia 2 de julho de 2018, as autoridades policiais do município foram acionadas por duas pessoas que testemunharam a ocorrência do estupro. Na época, o homem foi preso preventivamente. As testemunhas, vítima e o acusado foram interrogados durante a audiência de instrução, ocorrida no dia 18 de julho de 2023, em que a criança, agora com 11 anos, descreveu os abusos cometidos e as constantes ameaças feitas pelo réu.

Após ouvir o interrogatório judicial, o juiz de Direito em respondência na comarca de Quixadá considerou que os argumentos utilizados pelo acusado para refutar as acusações foram “inadmissíveis e sem densidade probatória suficiente”, reconhecendo o réu como autor do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a 3ª Promotoria de Justiça de Quixadá, o réu responde ainda por mais dois processos criminais que também apuram a prática do crime de estupro de vulnerável e que estão em trâmite na 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.

Continue Lendo

Destaque

Casal é preso no aeroporto de Fortaleza ao tentar embarcar para França com cápsulas de cocaína no estômago

Publicado

em

Por:

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite desta terça-feira (26), um casal cearense que tentavam transportar cocaína ocultada em cápsulas engolidas, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Os dois iriam embarcar em voo com destino a Paris, na França.

Segundo a PF, os dois passageiros de 20 e 26 anos de idade, que não tiveram as identidades informadas, ficaram em silêncio quando indagados pelos agentes sobre a droga. A ação se deu durante fiscalização de rotina da PF no âmbito aeroportuário.

O casal foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado a um hospital para expelir as cápsulas ingeridas. Após os procedimentos, a dupla ficará à disposição da Justiça, enquanto as investigações pela PF continuarão com o objetivo de apurar a participação de outras pessoas no crime.

Continue Lendo

Em Alta