Fortaleza tem dia de caos com o volume das chuvas

Por : Fernando Ribeiro

Chuva forte em Fortaleza provoca alagamentos e interdita Avenida Alberto Craveiro. Alto nível d’água no viaduto do Makro interrompeu o trânsito desde o começo da manhã. O trecho da avenida foi tomado pelas águas e o trânsito interrompido.

As fortes chuvas que caem em Fortaleza desde o começo da manhã desta quinta-feira (4), trouxeram mais transtornos para os fortalezenses. Em vários bairros da Capital cearense foram registrados pontos de alagamentos. No entanto, o considerado mais intenso acontece na Avenida Alberto Craveiro, que faz a ligação de bairros da Zona Sul  da cidade à BR-116 e às avenidas Raul Barbosa e Senador Carlos Jereissati (do Aeroporto). O nível da água do no local  acabou por impedir o tráfego de veículos. Quem se arriscou a passar acabou ficando no meio do alagamento. F oi o que aconteceu ao motorista de um Jeep, que teve que ser socorrido por populares para não ser arrastado pela correnteza .

O trânsito

permanece interrompido no local, apesar da ausência de agentes de trânsito. Uma imensa fila de veículos se formou na pista no sentido Castelão-Aerolândia, inclusive, com muitos coletivos parados e os passageiros sem poder desembarcar devido à forte chuva. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) as chuvas em Fortaleza totalizaram nesta manhã 64.2 milímetros.

 

Interior

Ainda de acordo com a Funceme, foi registrada no Município de Abaiara, na Região Sul do estado (a 508Km de Fortaleza) a chuva mais intensa nas últimas 24, com cerca de 140 milímetros, seguida de Crato, com 130.

No bairro Vila Alta, na cidade do Crato, houve deslizamento de terra, sendo necessária a presença de uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar para evitar  acidentes e vítimas. Durante a noite de ontem e madrugada desta quinta, várias áreas da cidade sofreram com alagamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *