Escola municipal de Fortaleza tem aulas com salas inundadas por água da chuva

Uma escola municipal de Fortaleza teve as salas de aula inundadas pela água da chuva abundante desta quarta-feira, 27. Embora o ambiente não desse condições, as aulas continuaram. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram alunos andando com os pés dentro da água.

Fortaleza teve forte chuva com trovoadas durante esta manhã. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu pelo menos 29,4 milímetros na Capital cearense.

Localizada em Fortaleza, a Escola Municipal Godofredo Castro Filho fica no bairro Vicente Pinzon. A escola foi procurada pela reportagem na tarde desta quarta, mas não atendeu às ligações.

Procurada por O POVO Online, a Secretaria Municipal da Educação (SME) afirmou que foi feito um diagnóstico do problema apresentado pela escola e que será feita a limpeza imediata das calhas da unidade. Disse, ainda, que a unidade escolar está inserida no pacote de requalificação das escolas e passará por intervenção em sua estrutura ainda no primeiro semestre deste ano.

Confira nota da Secretaria Municipal da Educação (SME) na íntegra:

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que foi feito um diagnóstico do problema apresentado pela Escola Municipal Godofredo de Castro Filho, localizada no Cais do Porto, e será feita a limpeza imediata das calhas da unidade. A SME ressalta, ainda, que unidade escolar está inserida no pacote de requalificação das escolas e passará por intervenção em sua estrutura ainda no primeiro semestre deste ano.

Ao todo, o pacote de requalificação contemplará 200 escolas municipais, com previsão de investimento de 40 milhões de reais. Lançada pela Prefeitura de Fortaleza, a ação já reformou oito unidades e 30 estão com obras avançadas. Além disso, outras 60 instituições ainda vão receber intervenções em 2019, sempre priorizando a infraestrutura e a segurança de professores e estudantes.

 

REDAÇÃO O POVO ONLINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *