Entrevista com o vereador Chico Baltazar – as possibilidades da política limoeirense.

O vereador Francisco Baltazar, conhecido por todos como Chico Baltazar é um político que vem em ascensão no quadro das lideranças políticas do município de Limoeiro do Norte. Vereador de segundo mandato, nas duas vezes que concorreu para a Câmara do Vereadores sempre foi o mais votado. Em 2012 foi eleito com 1.800 votos, na sequência, foi eleito em 2016 como o mais votado, contando com 2.500 votos.

Em conversa com o radialista Luís Lopes, da Rádio Progresso, o vereador não escondeu a vontade de disputar para o Executivo Municipal, seja como candidato a vice-prefeito, ou mesmo na cabeça de chapa. O vereador, que foi um dos grandes articuladores para a viabilidade da candidatura do Dr. José Maria Lucena nas últimas eleições, diz com firmeza que participará do processo de conversação sobre sucessão municipal com o prefeito José Maria Lucena.

Algumas fontes do convívio político em Limoeiro do Norte dão conta de que o vereador Chico Baltazar teria tido conversas com o empresário Ibernon do Milho, como é conhecido popularmente. Ibernon, por sua vez é uma liderança que, teria no mínimo, uns quatro vereadores pertencentes as suas orientações políticas. Tendo sido cogitado a possibilidade de Ibernon lançar a sua filha, Maria José, a Dra. Mazé, que é advogada. Nossa reportagem tentou falar tanto com o senhor Ibernon, quanto com a Dra. Mazé, mas não conseguimos. Por tanto, não pudemos confirmar tais informações desta vertente política de Limoeiro do Norte.

Perguntado sobre essas circunstâncias políticas, o vereador Chico Baltazar, negou que tenha esse interesse. Mas, em política tudo vira uma hipótese, uma possibilidade nas negociações entorno do mundo da política jaguaribana. Acompanhe a entrevista:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *