Entrevista com o Prof. Aristides Lima fala sobre os Precatórios do FUNDEF

Em entrevista ao repórter Wellington Freitas, o Prof. Aristides Lima fala sobre como está a situação dos precatórios do FUNDEF e o posicionamento da administração municipal sobre o caso desses recursos. O Prof. Aristides diz que a prefeitura alega falta de diálogo, no entanto, a categoria dos professores através do Sindicato, diz que estiveram em reunião com representantes da secretária, e saíram de lá dizendo que eles dariam um retorno. 

A categoria dos professores pleiteia, tão somente, que os recursos referentes aos 60% dos recursos do FUNDEF permaneçam guardados nas contas públicas até decisão final do STF (Supremo Tribuna Federal). Aristides garante que os professores estão disposto a aceitar a resolução do Supremo. Mas, em reunião marcada com a Chefe de Gabinete da prefeitura, que é filha do prefeito, e o genro do prefeito junto a assessoria jurídica não foi satisfatório para a categoria dos professores.

De acordo com o Prof. Aristides, o genro do prefeito José Maria Lucena, não concordou com nenhum dos pontos elencados pela representação dos professores. Dizendo ele que os recursos não podem ficar parados por tanto tempo, e alegou a necessidade da gestão dispor desse dinheiro para aplicar na área da Educação municipal. O Prof. Aristides diz, que a única coisa que a categoria espera da gestão é a não utilização desses recursos até decisão final no dia 12 de junho pelo Supremo Tribunal Federal. Saiba mais detalhes sobre as explicações e argumentações do Prof. Aristides Lima sobre a situação dos precatórios:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *