Conecte-se conosco

Polícia

Domingo de tragédias: Terceiro acidente em Limoeiro do Norte deixa mais uma vítima fatal

Publicado

em

Somente neste domingo (1), três graves acidentes foram registrados no município de Limoeiro do Norte. O terceiro registro aconteceu na Avenida do Contorno, próximo ao acesso do corredor do SAAE.

Grave acidente deixa quatro pessoas feridas em Limoeiro do Norte

Irmão do cantor Toca do Vale morre em acidente no município de Limoeiro do Norte

 

De acordo com informações do 1° Batalhão da Polícia Militar, duas mulheres trafegavam em uma motocicleta pop. Uma delas, identificada como Viviane da Silva Oliveira, de 19 anos, que pilotava a moto, foi a óbito ainda no local do acidente. Já a segunda vítima, conhecida como Luana, foi socorrida por uma equipe do SAMU ao hospital local e, em seguida, foi transferida para a capital Fortaleza.

O estado de saúde de Luana é considerado gravíssimo. As duas vítimas são residentes do bairro Cidade Alta.

Acidente em São João do Jaguaribe

Outro acidente foi registrado na tarde de sábado (31), no município de São João do Jaguaribe, na Região Jaguaribana, mais precisamente na localidade de Sítio São Braz, na zona rural.

Segundo apurado pela polícia militar, o senhor Osvaldo Gomes de Oliveira, de 63 anos, residente na localidade acima citada, trafegava em uma motocicleta Biz, quando perdeu o controle do veículo e colidiu em uma cerca que limitava lateralmente a estrada.

O homem não resistiu ao impacto e foi a óbito ainda no local do sinistro. O corpo dele foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), em Russas.

Destaque

Quase 600 caixas com cigarros contrabandeados são apreendidas na carroceria de caminhão no interior do Ceará

Publicado

em

Por:

Uma carga com 595 caixas de cigarros contrabandeados foi apreendida dentro de um caminhão, em Granja, na região do Litoral Norte. Ação ocorreu no posto da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz), localizado na rodovia CE 085/BR-402, divisa entre os estados do Ceará e Piauí. Os produtos foram encontrados na carroceria do veículo.

Segundo os fiscais da Sefaz, o veículo foi abordado na zona rural do município, próximo ao distrito de Timonha, na localidade de Pitbull. O motorista do caminhão foi identificado como Michael Feitosa da Silva. Ao ser abordado, ele conseguiu fugir por um matagal próximo ao local. Diligências seguem para tentar localizar o suspeito. Até o momento, ninguém foi preso.

Durante a verificação do carregamento, os fiscais constataram que o compartimento de carga estava completamente preenchido com caixas de cigarros da marca Mix. O carregamento apreendido foi destinado à Receita Federal do Brasil, em Sobral. Lá, os produtos serão devidamente incinerados, seguindo os procedimentos legais para o descarte adequado de itens ilícitos.

Os cigarros contrabandeados da marca Mix são originários de fabricação ilegal e não atendem aos padrões e regulamentações sanitárias estabelecidos pelas autoridades competentes. Esses produtos, ao serem consumidos, representam sérios riscos à saúde dos usuários, uma vez que não passam por controles de qualidade e podem conter substâncias tóxicas e prejudiciais. A fumaça produzida pela queima desses cigarros contrabandeados pode conter componentes altamente nocivos, como alcatrão, nicotina e outras substâncias cancerígenas.

Continue Lendo

Destaque

PF cumpre mandados no Ceará e mais 4 estados contra suspeitos de fraudes na compra de criptomoedas

Publicado

em

Por:

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), operação “Criptocard”, que cumpre 26 mandados de busca e apreensão no Ceará, Bahia, Maranhão, Santa Catarina e São Paulo. Cerca de 100 policiais federais cumprem 26 mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal.

A ação tem o objetivo de combater fraudes que consistiam na compra de criptomoedas com pagamentos por cartões na maior plataforma mundial de negociação, utilizando dados de cartões de crédito fraudados por meio de um “ataque” conhecido como “enumeration attack”. Os investigados utilizaram mecanismos que geraram de forma massiva números de cartões para realização de compras pela internet.

A origem da investigação se deu em virtude de informações preliminares compartilhadas pelo Serviço Secreto dos EUA da Embaixada dos EUA, como parte da cooperação policial entre autoridades brasileiras e norte-americanas, resultando em investigação formal da Polícia Federal, em ação capitaneada pela recém criada Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos (DCIBER) da Polícia Federal.

A investigação da PF identificou esquema de lavagem de dinheiro no qual os ativos eram transferidos para outros usuários de forma sucessiva, no intuito de dificultar algum rastreio, ocultando assim como a origem e ao final, buscando dar aparência de licitude aos recursos. O valor global do golpe aplicado aproxima-se de R$ 19 milhões.

As condutas podem configurar, em tese, o cometimento do crime de furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro por organização criminosa, com penas máximas somadas de até 26 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados a partir da análise do material apreendido.

Continue Lendo

Destaque

Irmãos morrem ao tomar banho em canal de irrigação no interior do Ceará

Publicado

em

Por:

Neste domingo (4), dois irmãos morreram quando tomavam banho em um canal de irrigação do município de Marco, na região do Litoral Norte. As vítimas foram identificadas como José Samuel Sousa Nascimento, de 14 anos, e João Eduardo Sousa Nascimento, de 13 anos.

Segundo informações de populares, os adolescentes moravam no município de Amontada, mas estavam no local a passeio, quando foram encontrados sem vida no canal de irrigação. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os dois garotos apresentavam sinais de possível afogamento, mas somente laudo da Perícia Forense (Pefoce) poderá confirmar.

A Prefeitura de Amontada, por meio das redes sociais, divulgou uma nota de pesar pela morte das vítimas. “É com extremo pesar que prestamos solidariedade à família enlutada pela perda irreparável de José Samuel Sousa Nascimento e João Eduardo Sousa Nascimento, alunos da EEBTI Raimundo Edmilson Lima. Deixamos nossas mais sinceras aos familiares e amigos”, disse.

Continue Lendo

Destaque

Ceará tem duas tentativas de chacina no fim de semana

Publicado

em

Por:

O fim de semana no Ceará foi marcado por duas tentativas de chacina, que aconteceram em um período de 72 horas. A primeira foi registrada na sexta-feira (2), no município de Baturité, quando três pessoas foram mortas a tiros e uma quarta ficou ferida. O segundo caso foi em Fortaleza e envolveu seis pessoas, sendo que cinco delas foram baleadas e uma morreu no local. O crime ocorreu neste domingo (4).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos chegaram em um veículo e efetuaram vários disparos contra um grupo de pessoas. Uma das vítimas é Rafael Nascimento Costa, de 22 anos, que morreu no local. Os outros cinco homens baleados, com idades entre 20 e 28 anos. Entre os feridos um bebê de quatro meses de idade, que socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Messejana.

Já o caso de Baturité foram três pessoas mortas e uma quarta baleada. Elas estavam no quintal de uma residência, cuidando de porcos, quando foram surpreendidas pelos disparos de arma de fogo. A polícia trabalha cp, linha de investigação relacionada a disputas entre organizações criminosas. As vítimas teriam sido mortas por residir em área rival.  Os três mortos não possuem antecedentes criminais.

Continue Lendo

Destaque

Dois homens são mortos a tiros em menos de 24 horas em Quixadá

Publicado

em

Por:

Dois homens foram mortos em menos de 24 horas em Quixadá, na região do Sertão Central. O primeiro caso foi registrado na noite de sábado (3), vitimando Vanderson Rodrigues da Silva, de 23 anos, enquanto Francisco Jonatas Lemos Cunha, de 33 anos, foi assassinado na noite deste domingo (4).

Conforme informações obtidas pelo Jornal do Ceará, Vanderson Rodrigues estava saindo da casa de sua mãe, na Rua Neo Martins, no bairro Campo Velho, quando criminosos armados abordaram a vítima e efetuaram diversos disparos. No dia seguinte, Francisco Jonatas caminhava pela Rua Luzia de Pinho, no Centro da cidade, e foi parado por um homem, que sacou uma pistola e efetuou tiros contra o cidadão. O caso ocorreu próximo ao Terminal Rodoviário de Quixadá.

Os dois casos serão investigados pelas autoridades. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3445.1047, número da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Continue Lendo

Destaque

Homem é executado com 16 tiros no interior do Ceará

Publicado

em

Por:

 

Um homem foi executado a tiros na localidade de Espinheiro, no distrito de Cajazeiras, zona rural de Madalena, nesta quarta-feira (31). Valdemir Coelho de Brito, de 40 anos, foi alvejado por disparos de arma e teve morte imediata. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) contabilizou 16 perfurações a bala.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e esteve no local. Conforme informações colhidas na cena do crime, o homem trafegava em uma motocicleta quando foi surpreendido pelos disparos. No entanto, não foi possível identificar os criminosos e nem o meio de transporte que estavam. Dias atrás, Valdemir Coelho já havia sofrido tentativa de homicídio no mesmo distrito, segundo populares.

A Polícia Civil orienta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem as investigações do caso. As denúncias podem ser feitas para o telefone 181, que é o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp, por onde podem realizar mensagem escrita, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Continue Lendo

Em Alta