Deputado Raimundo Matos comemora derrubada de veto que impedia reajuste salarial de Agentes de Saúde e Agentes de Endemias

Parlamentar cearense tem uma luta histórica na defesa desta categoria de profissionais

O deputado federal, Raimundo Gomes de Matos (PSDB),comemorou a derrubada do veto que impedia o reajuste salarial dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, fato ocorrido na tarde desta quarta-feira, 17.

Raimundo Matos é o parlamentar cearense mais engajado nesta luta de tão importantes categorias profissionais. Muitos inclusive asseguram que Matos é o “pai da categoria”, na Câmara Federal.

Confira nota emitida pelo parlamentar após a derrubada do veto:

“Amigos ACS e ACE de todo o Brasil, depois de anos de trabalho, de mobilização, de luta, de decepções e muita paciência, enfim podemos sorrir. Hoje, no Plenário da Câmara dos Deputados, durante a Sessão do Congresso Nacional, DERRUBAMOS O VETO Nº 32/2018 e garantimos o REAJUSTE SALARIAL PARA TODOS OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DO BRASIL.
Sei que muitos não acreditavam que conseguiríamos. Sei que muitos duvidaram das nossas verdadeiras intenções, mas entendo que vivemos tempos em que é difícil acreditar na política. Mas gostaria de agradecer a todos que se juntaram a nós nessa caminhada, gastaram sola de sapato, dinheiro do próprio bolso para estarem lutando pelo futuro da saúde pública brasileira aqui em Brasília. Foi a nossa fé, a nossa força e a nossa união que garantiram mais essa conquista.
Para mim, como autor da Emenda Constitucional que garantiu o Piso Salarial Nacional, é uma honra poder trabalhar ao lado dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, pois sei o quão valoroso são estas pessoas que, diariamente, cuidam da saúde do povo brasileiro.
Contem sempre comigo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *