Deputado Delegado Cavalcante denuncia irregularidades em Barragem de contenção em Fortaleza

Por Deputado Delegado Cavalcante:

Vistoriamos hoje a barragem do Rio Cocó, inaugurada em Junho/2017. Está localizada no Conjunto Palmeiras, entre a Av. Valparaiso e a Av. Sebastião de Abreu, esta obra teve inicio em 2015 e já foram gastos algo entorno de 65.000 milhões de reais.

A barragem de contensão de enchentes, tem como objetivo inicial conter as possíveis enchentes nos bairros que ficam abaixo. Compreendendo os bairros do Conjunto Palmeiras, São Cristóvão, João Paulo II, Barroso, Cajazeiras, Tancredo Neves, entre outros. Beneficia cerca de 8.315 famílias que estão compreendidas nesse percurso.

PROBLEMAS

– A barragem não está servindo como contenção e sim reservatório;

– Deveria ter no máximo 30% da água armazenada;

– Constatamos o abastecimento da água da barragem para uma empresa de cerâmicas;

– A manipulação das comportas de sangria estão sendo feitas de forma irregular;

– Nas últimas chuvas, por causa deste descontrole, deixaram a barragem na sua capacidade máxima e a sangria passou por cima das comportas e da parede, com isso atingindo diretamente os seis bairros citados acima. Esse problema está causado enchentes e alagando residências, tendo a água empossada atingindo mais de um metro de altura;

– Milhares de famílias foram atingidas, perderam seus pertences, doenças atingiram as pessoas, causando um caos na região;

– Nós últimos dias, três enchentes foram causadas, e se não for tomada nenhuma providência será mais prejuízos para a população de Fortaleza.

Fotos, Vídeos e reportagens comprovam o nosso posicionamento. Pedimos às autoridades competentes providências urgentes para o caso em questão.

 

Deputado Estadual, Delegado Cavalcante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *