Conecte-se conosco

Esportes

Confira o que é destaques da décima rodada do Brasileirão e palpites de Kaká Torres da coluna De trivela

Publicado

em

Começa hoje mais uma rodada do Brasileirão 2020. Os destaques da rodada ficam por conta de Santos x São Paulo e Ceará x Flamengo.

Vamos aos palpites :
VENCEM: FLUMINENSE, GRÊMIO, FLAMENGO, INTERNACIONAL, ATLETICO MINEIRO E PALMEIRAS.
EMPATE PARA: BOTAFOGO X VASCO
BAHIA X ATLÉTICO (GO)
SANTOS X SÃO PAULO
ATHLÉTICO x CORITIBA.

NA ÚLTIMA RODADA ACERTAMOS CINCO PARTIDAS. SERA QUE VOU MELHORAR?
DEIXE SEUS PALPITES NOS COMENTÁRIOS.

ATÉ A PRÓXIMA COM O RESUMO DA RODADA.

ESPORTE É VIDA
ESPORTE É SAUDE
PRATIQUE ESPORTE.

Kaká Torres é empresário e escreve para a coluna De trivela

Patrocínio:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Fortaleza vence Palmeiras, mas é eliminado da Copa do Brasil

Publicado

em

Por:

O Fortaleza venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. O triunfo, conquistado com gol de Lucero, foi insuficiente para reverter a desvantagem de três gols sofrida no jogo de ida, em São Paulo. Classificado, o Verdão aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário na próxima fase.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (3), às 16h, em casa, quando enfrenta o Bahia. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Palmeiras joga no domingo (4), quando recebe o Coritiba no Allianz Parque, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 0 PALMEIRAS [1×3 no agregado]
Local:
 Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-Hora: 31/5/2023 – 19h (de Brasília)
Público: 42.540
Renda: R$ 969.494,00
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
Público: 43.271 torcedores
Cartões amarelos: Thiago Galhardo (FOR) Weverton, Piquerez e Rony (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Lucero (27’/2ºT) (1-0)

FORTALEZA: João Ricardo; Dudu (Romero, aos 32’/2ºT), Brítez, Titi e Bruno Pacheco; José Welison (Hércules, aos 11’/2ºT), Pochettino e Yago Pikachu (Calebe, no intervalo); Guilherme (Romarinho, aos 23’/2ºT), Lucero e Thiago Galhardo (Vinicius Zanocelo, aos 23’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 15’/2ºT), Richard Ríos e Raphael Veiga (Naves, aos 39’/2ºT); Bruno Tabata, Dudu (Breno Lopes, no intervalo) e Rony (Rafael Navarro, no intervalo) (Flaco López, aos 30’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Continue Lendo

Destaque

Nino Paraíba admite ter recebido dinheiro para manipular jogos do Ceará

Publicado

em

Por:

Citado em conversas do grupo de apostadores denunciados pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MPGO), que investiga o esquema de manipulação de jogos de futebol, o ex-jogador do Ceará, Nino Paraíba, admitiu em depoimento que ganhou dinheiro para receber cartão amarelo em três partidas do time cearense na Série A do Camponato Brasileiro em 2022.
Além do jogo entre Cuiabá x Ceará, já incluído no objetivo de denúncia nas duas primeiras fases da operação, o atleta afirmou que manipulou mais duas partidas: Flamengo e Ceará, pela 25ª rodada da competição, além de Ceará x São Paulo, na rodada seguinte. As informações são do Jornal O Globo.
Nino Paraíba fez um acordo com o MP para virar testemunha da Operação Penalidade Máxima II. O pacto ainda prevê o pagamento de uma prestação pecuniária que será destinada ao Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social do Município de Goiânia, no valor do dinheiro recebido pelos jogadores para cometerem as infrações. Assim, a quantia foi fixada em R$ 160 mil para o ex-Ceará.

Continue Lendo

Destaque

Invictos na Série A do Brasileirão, Abel e Vojvoda se enfrentam pela Copa do Brasil nesta quarta (17)

Publicado

em

Por:

O Fortaleza vai enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira (17), a partir das 19h, no estádio Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Os dois times vão disputar uma vaga nas quartas de final da competição. O confronto coloca frente a frente duas equipes que fazem bons desempenhos na temporada e prometem dois jogos cheio de alternâncias e duelos táticos de seus treinadores, Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda. Para se ter noção do trabalho dos dois comandantes, o Verdão e o Tricolor ainda não foram derrotados na Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes são os únicos entre os 20 times que ainda sustentam a invencibilidade após a 6ª rodada do torneio.

O Fortaleza é o time da Série A que mais entrou em campo neste ano. Até o momento, são 34 jogos, 21 vitórias, sete empates e seis derrotas. A invencibilidade da equipe na temporada é de 13 jogos, disputando Cearense, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. O time ainda foi campeão do estadual. Por sua vez, até aqui, o Palmeiras levantou taça da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista. Em 28 jogos no ano de 2023, o time paulista venceu 19 partidas, empatou sete e foi derrotado apenas duas vezes (Água Santa e Bolívar). O Verdão sustenta uma invencibilidade de 11 jogos, entre disputa de Série A, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Confira todas as informações da partida:

PALMEIRAS x FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 17/5/2023, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ)
Onde assistir: SporTV e Premiere

PROVÁVEL PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (Flaco López ou Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Artur (não pode jogar a Copa do Brasil), Giovani (Seleção sub-20), Murilo (cirurgia no ombro direito), Marcos Rocha (transição física) e Atuesta (cirurgia no joelho direito)
Pendurados: não tem

PROVÁVEL FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Hércules; Calebe (Thiago Galhardo), Romarinho (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Desfalques: Bernardo Schappo e Alix Vinícius (não podem jogar a Copa do Brasil), Ceballos (suspenso), Pedro Rocha (cirurgia no joelho), Marcelo Benevenuto (lesão muscular) e Fernando Miguel (lesão no joelho).
Dúvidas: Moisés (trauma no pé) e Thiago Galhardo (pubalgia)
Pendurados: não tem

Continue Lendo

Destaque

CBF descarta paralisar Brasileirão por causa de máfia de apostas

Publicado

em

Por:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, na noite desta quarta-feira (10), o primeiro comunicado oficial sobre os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). A entidade máxima do futebol brasileiro se colocou à disposição das autoridades para dar apoio o necessário nas investigações e ressaltou não haver possibilidade de suspender as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

“A CBF ressalta, ainda, que não há qualquer possibilidade de a competição atual ser suspensa. E vem trabalhando em conjunto com a FIFA e outras esferas internacionais para um modelo padrão de investigação. Vale lembrar que a entidade, que igualmente é vítima destes possíveis atos criminosos, não foi, até o momento, oficialmente informada pelas autoridades sobre os fatos”, diz.

“Venho trabalhando em conjunto com a FIFA, demais entidades internacionais, além de clubes e Federações brasileiros, com o intuito de combater todo e qualquer tipo de crime, fraude ou ilícito dentro do futebol. Defendo a suspensão preventiva baseada em suspeitas concretas e até o banimento do esporte em casos comprovados. Quem comete crimes não deve fazer parte do futebol brasileiro e mundial “, assinalou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Até o momento foram 16 pessoas denunciadas, sendo 7 jogadores: Eduardo Bauermann (Santos), Gabriel Tota (Ypiranga-RS), Victor Ramos (Chapecoense), Igor Cariús (Sport), Paulo Miranda (Náutico), Fernando Neto (São Bernardo) e Matheus Gomes (Sergipe). Outros atletas fizeram acordo com o MP. São eles: Kevin Lomónaco, do Bragantino; Moraes, ex-Juventude e hoje Atlético-GO; Nikolas Farias, zagueiro do Novo Hamburgo-RS; e Jarro Pedroso, atacante do Inter de Santa Maria-RS. Ao todo, mais de 100 jogadores foram citados nas investigações.

Continue Lendo

Esportes

Robinson de Castro renuncia ao cargo de presidente do Ceará

Publicado

em

Por:

Nesta quinta-feira (9), Robinson de Castro, presidente do Ceará Sporting Club, renunciou ao cargo. Ele havia sido eleito presidente para o triênio 2022-2024 em dezembro de 2021. No entanto, após os fracassos na temporada 2022, a pressão sobre o mandatário aumentou, e ele optou por sair do clube. O segundo vice-presidente, Carlos Moraes, assume por 90 dias para convocar realização de novas eleições para Diretoria Executiva.

“Tudo tem o seu limite. E passaram de todos os limites dessa vez. Não estou saindo por pressão. Fui para-choque desse clube desde 2008. Estou saindo do Ceará porque desencantei. Com o clube, não. Nem com a torcida. Mas desencantei com o contexto, com as coisas que me davam prazer e deixaram de dar prazer. Perdi o encanto. Quando você não tem mais amor pelo que faz, melhor ir embora”, disse ele.

“Como tenho falado desde 13 de novembro de 2022, eu me afastei publicamente, desde a nossa queda para Série B. Eu tinha que explicar, tentar aqui, as situações mais importantes para o clube. Quando nós caímos para a Série B, a gente tinha uma expectativa de ter uma receita complementar. Mas como administrar sem essa receita esperada? Nós nos debruçamos sobre isso. Peço desculpas, porque sou o maior responsável pelo que acontece no clube. Eu sabia que tinha uma missão para cumprir, naquele momento não tinha mais desejo de continuar, mas precisava fazer uma transição financeira”, afirmou Robinson, em coletiva.

Confira:

Continue Lendo

Esportes

STJD determina que Ceará jogue com portões fechados após briga na Arena Castelão

Publicado

em

Por:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio do presidente Otávio Noronha, atendeu a um pedido da Procuradoria e determinou que o Ceará mande seus jogos com portões fechados e perca o direito à carga de ingressos nos jogos como visitante a partir de agora. O ato vale para confrontos do Campeonato Brasileiro.

A decisão do órgão foi anunciada dois dias depois da confusão da partida entre o clube e o Cuiabá dentro da Arena Castelão. Na ocasião, houve uma briga na torcida mandante já nos minutos finais do 2° tempo que gerou o fim antecipado da partida. Por outro lado, mesmo com a punição da entidade, o Castelão não foi interditado e está liberado para receber os jogos do clube, mesmo que sem público, além de onfrontos de outros times.

O próximo jogo marcado para o local será o duelo entre Fortaleza e Atlético-MG, próxima segunda-feira (24), às 20h, pela 33ª rodada do Brasileirão. Já o Vozão enfrenta ainda pela Série A, Atlético-GO, Internacional, Corinthians e Avaí, fora de casa, além de Fluminense e Juventude, no Castelão.

Continue Lendo

Em Alta