Conecte-se conosco

Destaque

Acusado de estuprar e matar professora em Quixadá é condenado a 40 anos de prisão

Publicado

em

O acusado de estuprar e matar uma professora na cidade de Quixadá, na região do Sertão Central, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 40 anos de prisão pelos crimes. Socorro Gomes, que tinha 48 anos, foi assassinada por volta das 6h do dia 1º de fevereiro de 2017. No dia, ela saiu de casa para fazer exercícios, porém desapareceu e foi encontrada em um matagal, no Bairro Jardim Monólitos, sem vida.

Segundo o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no processo, Socorro estava fazendo caminhada quando foi atacada por Ernandes Benjamin de Paiva, o “Guelé, e arrastada para um local ermo, onde o homem matou a vítima e a estuprou depois de morta. No mesmo dia do crime o acusado foi preso. A identificação dele foi possível graças a uma testemunha que trafegava de motocicleta nas proximidades do local do crime e percebeu a vítima caminhando e o réu a seguindo. A testemunha chegou a parar a moto, o que fez o criminoso tentar disfarçar seus gestos. Ao perceber que a vítima estava distante, a testemunha então seguiu com o seu trajeto. Em exame pericial, ficou constatado a presença de material genético do réu no corpo da mulher

No julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Quixadá acatou as teses defendidas pelo Ministério Público e condenou o réu com base nos artigos 121, parágrafo 2º, incisos IV e V, e 213, combinado com o artigo 69, todos do Código Penal. O promotor de Justiça Bruno de Albuquerque Barreto, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Quixadá, representou o MPCE no julgamento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Pacajus: Prefeito interino, Tó da Guiomar, anuncia secretários; confira os nomes

Publicado

em

Por:

Nesta sexta-feira (23), o prefeito interino do município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Tó da Guiomar (União Brasil), anunciou os nomes que irão compor o primeiro escalão do novo governo, inclusive o quadro de secretariado da gestão municipal.

O novo chefe do Executivo assume após  a Câmara Municipal cassar, na última quinta-feira (21), o agora ex-prefeito Bruno Figueiredo (PDT) e o ex-vice, Francisco Fagner da Costa, o Faguim da Zona Rural (DEM), pela prática de nepotismo. Dos 15 vereadores, 10 foram favoráveis ao impeachment da dupla.

Confira os nomes:

  • Vereadora Rhaisa Menezes (secretaria de educação e cultura)
  • Antônio Jonelson Miranda de Lima (secretário de administração e finanças)
  • Dudu Diógenes (diretor de projetos institucionais)
  • Mônica de Oliveira Freire (secretaria de proteção social)
  • Raimundo Ednardo de Oliveira (secretário de infraestrutura)
  • Acácio José de Lima Filho (secretário de segurança pública e transporte)
  • João Rocha Pereira Neto (diretor do instituto de previdência)
  • José Evandier da Silva (presidente da autarquia de trânsito)
  • Emanoela Matos de Almeida (secretaria de saúde)
  • Larissa Menezes (chefe de Gabinete)
  • André Luiz de Almeida (secretário executivo de meio ambiente)
  • Francisco Arino dos Santos (secretário adjunto de infraestrutura)
  • Robson Dias Martins (secretário executivo de cultura)
  • José Magno Vasconcelos (procurador geral)
  • Alyce Caroline Diógenes (cordenador da procuradoria)
  • Fábio Coutinho (secretário de desenvolvimento)

Continue Lendo

Destaque

Motorista de aplicativo é roubado por passageiros durante corrida de Horizonte até Russas

Publicado

em

Por:

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso de um motorista de aplicativo que foi roubado no último domingo (17), no município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Michael Soares de Souza, de 28 anos, recebeu uma corrida no valor de R$ 208,04, solicitada por dois homens na cidade de Horizonte com destino a Russas, mas foi surpreendido com um assalto.

De acordo com informações obtidas pelo Jornal do Ceará, durante o trajeto, que duraria cerca de duas horas, após passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Chorozinho, a vítima foi abordada pelos passageiros. Um dos elementos estava sentado na parte da frente do veículo e sacou uma arma anunciando que aquilo era um assalto.

Os bandidos amarraram as mãos do homem e seguiram com ele dentro do carro por um tempo. O motorista foi abandonado em uma estrada de barro e caminhou descalços até conseguir ajuda com moradores da região, que deram água e um celular para que a vítima pudesse se comunicar com a polícia.

Os criminosos levaram celular, documentos, cartões e outros pertences pessoais do trabalhador. O carro dele chegou a ser levado, mas foi localizado por policiais em Horizonte horas depois do ocorrido. O veículo estava em perfeito estado. Os criminosos, no entanto, não foram encontrados.

Michael foi socorrido até o hospital do município, onde foi constatado que ele sofreu queimaduras de 2° grau nos pés por caminhar quase dois quilômetros sem proteção. Ele ainda reportou o caso para a plataforma de corridas, que afirmou ter banido o perfil do passageiro que solicitou o trabalho. A empresa também pagou parte do valor ao motorista.

Continue Lendo

Destaque

Câmara de Limoeiro do Norte rejeita denúncia de sumiço do prefeito José Maria Lucena

Publicado

em

Por:

No mesmo dia em que a Câmara Municipal de Pacajus cassou o prefeito do município, Bruno Figueiredo (PDT), por práticas de nepotismo, a cerca de 150 km, os vereadores de Limoeiro do Norte fecharam os olhos para o caso do prefeito “sumido” da cidade. Os parlamentares rejeitaram, durante sessão desta quinta-feira (21), a denúncia apresentada pelo vereador Cabo Rubem (PL) contra José Maria Lucena (PSB). O parlamentar alega que o chefe do Executivo estaria ausente dos trabalhos há quase 9 meses.

No documento protocolado na Câmara, Rubinho, como é conhecido, pediu a instauração de um inquérito para apurar o caso do sumiço do prefeito. O vereador acusou José Maria Lucena de infringir a Lei Orgânica do Município e ter se “ausentado da cidade com frequência e por longos períodos” sem pedir autorização da Casa, conforme rege a legislação. Ele ainda afirma que o gestor encontra-se com um quadro de saúde debilitado e, além disso, lembra que houveram duas tentativas de sessões presenciais do prefeito com o Ministério Público do Ceará (MPCE), mas que Lucena não compareceu para explicar a situação.

Para aceitar a denúncia, eram necessários 8 votos favoráveis entre os 15 vereadores que compõe a Câmara. No entanto, 9 parlamentares foram contra e 4 a favor. Ainda foi registrada uma abstenção. O presidente Darlyson de Lima Mendes, o Paxá (PSB), não precisou votar. Por força do regimento interno da Casa, Cabo Rubem ficou impedido de registrar seu voto, tendo em vista que é autor da denúncia. Com isso, ele se licenciou momentaneamente da cadeira e o seu suplente, Serginho da Gangorra (PL), foi convocado para representá-lo.

Veja quem rejeitou a denúncia contra o prefeito José Maria Lucena:

  • Flauber Lima
  • Anginha
  • Heraldo Holanda
  • Domingos Bezerra
  • Mixico
  • ST. Teinha
  • Zé Neto
  • Valdemir Bessa
  • Professor Hélio

Confira quem foi favorável a denúncia contra o prefeito:

  • Michael
  • George Vieira
  • Serginho da Gangorra
  • Lívia Maia

Quem se absteve do caso:

  • Valdir do Suburbão

Continue Lendo

Destaque

Prefeito e vice-prefeito de Pacajus são cassados pela prática de nepotismo

Publicado

em

Por:

A Câmara Municipal de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), cassou, nesta quinta-feira (21), o prefeito Bruno Figueiredo (PDT) e o vice, Francisco Fagner da Costa, o Faguim da Zona Rural (DEM), pela prática de nepotismo. Dos 15 vereadores, 10 foram favoráveis ao impeachment da dupla.

Com a cassação do prefeito e do vice, os vereadores empossaram o presidente da Casa, Davanilson José Pinheiro Leite, conhecido como Tó da Guiomar, de 53 anos, como prefeito interino do município. A Câmara deverá realizar uma eleição indireta para apontar quem comandará a Prefeitura Municipal. Agora, a vereadora Cristina Rocha (União Brasil), assume a presidência do parlamento.

“Pacajus não vai parar, nenhuma obra vai ser paralisada, quero dizer para os nossos funcionários, tanto efetivo como temporários, que nós não vamos fazer mexidas drásticas, até porque a gente está interinamente. Ainda vai ter uma eleição na Câmara com relação a isso. Quero dar segurança a vocês que o que está acontecendo hoje vai continuar acontecendo, e o que não está vai voltar a acontecer com qualidade”, disse Tó da Guiomar.

Continue Lendo

Destaque

TRE-CE retoma julgamento da cassação de deputados do PL nesta sexta-feira (22)

Publicado

em

Por:

Nesta sexta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) vai retomar o julgamento do caso da cassação da chapa de deputados estaduais do PL. A ação já foi julgada procedente por fraude à cota de gênero e, agora, deverão ser analisados os primeiros embargos de declaração contra a sentença. A relatora é a juíza Kamile Moreira Castro.

Em maio deste ano, o TRE-CE condenou o partido à cassação da chapa de deputados estaduais por fraude à cota de gênero, que é destinada a abrir espaço para as candidaturas femininas. Com isso, os quatro parlamentares eleitos pela sigla foram cassados. São eles: Alcides Fernandes, Carmelo Neto, Dra. Silvana e Marta Gonçalves.

O grupo de deputados segue com mandato na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), tendo em vista que o processo ainda está em fase de recurso. Ainda que a condenação seja mantida pela Corte estadual, o PL cearense ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  em Brasília.

Continue Lendo

Ceará

Tratamento do câncer no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe começa a partir do dia 27 de setembro

Publicado

em

Por:

O serviço de tratamento do câncer no Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), localizado no município de Limoeiro do Norte, será iniciado na próxima semana. A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas (PT), nesta quarta-feira (20), durante live semanal em que conversa com os cearenses por meio das redes sociais.

Conforme o chefe do Executivo estadual, a previsão é que os atendimentos comecem a partir do dia 27 de setembro. “Vamos entregar ao povo do Vale do Jaguaribe o serviço do tratamento do câncer no Hospital Regional. Já temos esse tratamento no Cariri, em Barbalha. Temos também em Sobral, com trabalho realizado pela Santa Casa. Nós queremos levar o tratamento do câncer para todos os nossos Hospitais Regionais, para que a população seja atendida com dignidade”, afirmou ele.

Em maio, o Ministério da Saúde anunciou a destinação de R$ 136 milhões ao Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, dos quais cerca de R$ 60 milhões são para abrir o serviço de atendimento a pacientes com câncer. ““Estamos trabalhando para que esse hospital, aberto há um ano, possa cumprir melhor com o seu papel, que é atender a toda a região”, disse Nísia Trindade durante a visita ao local.

Confira o anúncio do governador:

Continue Lendo

Em Alta