Conta de luz residencial deve ficar 3,62% mais cara a partir de abril

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs um aumento de 3,62% na conta de luz residencial no Ceará a partir de 22 de abril. A proposta foi dada durante audiência pública, realizada nesta quinta-feira (2), em Fortaleza, para discutir o valor referente à Revisão Tarifária Periódica da Enel Distribuição.

Além disso, o órgão quer um aumento de 4,47% para consumidores de baixa tensão e redução de 3,74% na tarifa de consumidores de alta tensão (indústria). O prazo para o envio de sugestões ao processo de revisão tarifária da Enel iniciou em 25 de janeiro de 2023 e se encerra no dia 10 de março.

O encontro contou com a presença de cerca de 80 participantes, sendo que 17 deles fizeram exposição de suas contribuições na sessão presencial. Participaram da audiência representantes do conselho do consumidor da concessionária, da OAB Ceará, da Federação de Indústrias do Ceará, da Associação Comunitária do Parque Nazaré, do Instituto da Primeira Infância – IPREDE, da Federação de Bairros e Favelas do Ceará, da ABRACOPEL Ceará, da distribuidora Enel, da organização para crianças e adolescentes Pequeno Nazareno, da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *