Suspeito de homicídio é preso em Russas após manter galos de briga em gaiolas

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo na cidade de Russas, na região do Vale do Jaguaribe. O homem também é suspeito em um crime de homicídio, ocorrido no início deste mês, no mesmo município. A ofensiva aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), após denúncias de maus-tratos a animais.

Após serem informados sobre uma residência onde supostamente teriam animais em situação de maus-tratos, equipes de policiais civis e militares realizaram diligências no endereço informado. Na residência, as equipes policiais abordaram Igor Natanael Lima dos Santos, de 21 anos, que já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas. No local, os policiais encontraram 11 galos confinados em gaiolas separadas, indicando que se tratavam de “galos de briga”, além de duas munições de arma de fogo calibre 12.

Igor Natanael também estava sendo investigado pelo envolvimento em um crime de homicídio, ocorrido na madrugada do dia 9 de janeiro deste ano, no bairro Várzea Alegre. Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e entregue à disposição da Justiça.

Os animais apreendidos na residência também foram encaminhados para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, os 11 galos foram entregues para um depositário fiel. A Polícia Civil seguirá com as investigações acerca dos crimes de homicídio e de maus-tratos a animais, com o intuito de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com os casos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3411.8567, da Delegacia Regional de Russas.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *