Polícia apreende 3 mil litros de combustíveis em borracharia de Russas
Uma ação da Polícia Civil culminou na prisão de Alexandre Moreira Alves, de 48 anos, conhecido como “Panta”, na localidade Boqueirão do Cesário, em Russas, município pertencente a região do Vale do Jaguaribe. A captura aconteceu nesta quarta-feira (11), com a apreensão de mais de três mil litros de gasolina, álcool e diesel.
O suspeito é dono de uma borracharia da região e estava com o material dentro do estabelecimento. Tudo era guardado em galões de plástico, sem medidas de segurança. Muitos dos recipientes não estavam sequer tampados. O armazenamento e a venda sem regulação de derivados de petróleo são crimes contra a ordem econômica. Por serem altamente inflamáveis, e evaporarem em temperatura ambiente, os combustíveis apresentavam risco iminente de incêndio e explosão, o que também configura crime ambiental.
Conforme a polícia, existe a suspeita de que os combustíveis se originem de desvios realizados por profissionais de transportadoras de caminhão tanque e eventuais furtos de combustíveis na região. O caso segue sendo investigado pela delegacia, que agora deverá ouvir o homem. Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental e encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3411.8567, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas.
As denúncias podem ser feitas também pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp da pasta, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.