Piloto de aeronave morre após cair em praia de Aquiraz
Na tarde desta quinta-feira (5), uma aeronave ultraleve caiu no mar da praia de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso foi registrado na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O piloto da aeronave morreu no local, conforme atestado do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência.
“Conforme as primeiras informações, o veículo caiu no mar. Um homem, que ainda não identificado formalmente, pilotava a aeronave e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará). A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços dos profissionais de saúde para reanimá-la, veio a óbito”, informou a pasta.
De acordo com o informações apuradas pelo Jornal do Ceará, a vítima é Francisco Sergio Menescal de Macedo, de 74 anos. Ele era médico e estava pilotando a aeronave. Testemunhas relatam que ouviram uma forte explosão enquanto o avião ainda estava no ar e viram as asas se partindo antes de cair.
Até o momento, ainda não se sabe o que provocou a queda da aeronave e o número exato de pessoas que estava a bordo no momento do ocorrido. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).