Deputado José Airton Cirilo defende que faculdade de medicina seja instalada em Aracati
O deputado federal, reeleito para seu quinto mandato, José Airton Cirilo (PT) foi entrevistado pelo radialista Luis Lopes, nesta quarta-feira (21), na Rádio Progresso 101,1 FM. Na ocasião, dentre os assuntos, o parlamentar falou sobre o secretariado do governo Elmano de Freitas (PT), além da busca por uma faculdade de medicina para a região do Vale do Jaguaribe.
Segundo José Airton, a lista de secretários deve ser anunciada até a próxima semana. Ele ainda citou nomes que poderão fazer parte da equipe do governador eleito. Fernanda Pacobahyba, hoje secretária da Fazenda, continuará na pasta. Max Quintino é o nome cotado para assumir a Casa Civil. Já na secretaria do Desenvolvimento Agrário, o deputado estadual Moisés Braz deve ser o escolhido para comandar o setor.
José Airton admitiu que ainda existe indefinições por conta de partidos, como o PDT, que ainda não decidiu se fará parte do governo ou se será oposição. Nomes de pedetistas, como Idilvan Alencar, que pode comandar a secretária da Educação, e Salmito Filho, que tende a ficar com secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, contam com a definição do partido.
Ao ser questionado sobre a demanda de uma faculdade de medicina para a região jaguaribana, o deputado José Airton Cirilo respondeu que a causa é justa. “Da minha parte, sempre estarei à disposição para ajudar e contribuir para que a gente possa criar essas oportunidades na nossa região”. Ele ainda lembra que Camilo Santana (PT) assumirá o Ministério da Educação (MEC) e que isso ajudará a conquistar a unidade de ensino. O deputado também defende que a faculdade seja instalada no município de Aracati.