Entrevista: Vale do Jaguaribe terá faculdade de medicina, garante governador eleito Elmano Freitas

O governador eleito pelo Ceará, Elmano Freitas (PT), participou, na manhã desta quarta-feira (12), do Jornal do Ceará, programa da rádio Progresso FM 101.1 do Vale do Jaguaribe. Em entrevista ao radialista Luis Lopes, o político falou sobre sua vitória nas urnas, segundo turno para presidente, compromissos firmados na campanha eleitoral e as expectativas para o mandato que se iniciará em janeiro de 2023.

Entre os compromissos, Elmano Freitas destacou que irá colocar o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ), em Limoeiro do Norte, para funcionar 100%, inclusive com a incrementação de serviços para tratamento do câncer. Ele ainda afirmou que faltam alguns detalhes com documentações junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para que a obra da Central de Abastecimento (Ceasa), que será implantada em Russas, ser licitada e iniciada em seu governo.

O governador eleito aproveitou a oportunidade para anunciar a instalação de uma faculdade de medicina pública na região do Vale do Jaguaribe. O petista ressaltou que tentará trazer essa unidade de ensino por meio do governo federal, mas, se não obter êxito, a faculdade poderá ser feita por meio da gestão estadual. O município que receberá o curso de medicina, no entanto, não foi revelado.

Ouça:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *