Com 38,7ºC, Jaguaribe registra quinta maior temperatura do país

O município de Jaguaribe, localizado na região Jaguaribana, registrou nesta segunda-feira (19) temperatura de 38,7°C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade foi a quinta no ranking das mais quentes do país. Jaguaribe ficou atrás apenas de Corumbá (MS), com 39.8; Castelo do Piauí (PI), com 39,2º C; Balsas (MA) com 39,1º C; e Imperatriz (MA), com 38.9 C.

Ainda de acordo com o Inmet, é comum o aumento da temperatura nos meses terminados em “bro” (setembro, outubro, novembro e dezembro) e que a previsão era que o calor siga constante em todo o Ceará. A tendência, conforme o instituto, é que o calor siga constante e maior em todo o território cearense.

Além das altas temperaturas, a cidade de Jaguaribe encabeçou a lista das dez cidades brasileiras com umidades relativas do ar mais baixas do Brasil ficando na sétima posição com umidade de 17%. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera umidade do ar acima de 60% como ideal. É considerado estado de observação quando a umidade apresenta entre 31% a 40%. Quando ela fica abaixo dos 30%, classifica-se como atenção. Já entre 12% e 20%, é considerado estado de alerta. Por fim, abaixo disso, é considerado estado de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.