EXCLUSIVO: Uninta negocia compra de Faculdade Cisne de Quixadá

Inaugurada em 2015, a Faculdade Cisne de Quixadá, na região do Sertão Central, anunciou o encerramento de suas atividades nesta quarta-feira (14). O anúncio foi dado por meio das redes sociais da instituição de ensino. A atual administração alega que não há mais condições financeiras para manter o funcionamento da faculdade.

Os responsáveis pela Cisne deixaram acumular dívidas, dentre elas ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Em março deste ano, inclusive, a Juíza Giselli Lima de Sousa Tavares, da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, determinou a penhora do prédio que funciona a faculdade para quitação de dívida no valor de R$ 5,5 milhões da instituição de ensino com o banco.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Jornal do Ceará, o grupo responsável pelo Centro Universitário Uninta deverá anunciar em breve a aquisição da Faculdade Cisne. Com sede em Sobral, a Uninta em presença em Itapipoca e Tianguá. Neste ano, o Centro Universitário chegou a Fortaleza, com vários cursos, dentre Direito, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária.

A Uninta tem o empresário Oscar Spíndola Rodrigues Júnior como chanceler e fundador. Com uma sólida carreira na educação, desde a idealização do Instituto Superior de Teologia Aplicada Inta, há 23 anos, ele contribui com a formação de milhares de jovens no ensino superior. Também foi responsável por implantar dezenas de graduações antes inexistentes na região norte do Ceará. Agora chega a Quixadá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.