Jangada com três pescadores desaparece após sair da Praia de Quixaba, em Aracati

Uma jangada com três pescadores está desaparecida desde sábado (27), quando saiu da Praia de Quixaba, em Aracati. Os homens deveriam ter voltado às 16h do mesmo dia, mas até o momento o barco com eles não foi localizado. O trio estava em uma embarcação pesqueira, do tipo Jangada, “VIVIAN JBM”.

Segundo a Marinha do Brasil, o desaparecimento foi comunicado ainda no sábado, por volta das 18h. No mesmo dia iniciou-se a procura por meio de uma Operação de Busca e Salvamento. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará, Agência da Capitania dos Portos em Aracati. Uma aeronave da Força Aérea Brasileira também foi mobilizada para atender à ocorrência.

“A MB [Marinha do Brasil] iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos do Ceará e da Agência da Capitania dos Portos em Aracati, além do acionamento do Navio Patrulha ‘Guaíba’, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, que se deslocou para a área de busca, e da Aeronave P-95, da Força Aérea Brasileira”, informou a Marinha.

Ainda de acordo com a Marinha, as autoridades entraram em contato com as colônias de pesca das comunidades adjacentes ao município de Aracati para integrar os esforços nas buscas pelos pescadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.