Renata Almeida renuncia à candidatura de vice Elmano Freitas ao governo do Ceará

Renata Almeida, de 33 anos, indicada para vice na chapa do candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Elmano Freitas, ao Governo do Estado do Ceará, renunciou à candidatura na manhã deste sábado (6). O anúncio, que ocorreu através das redes sociais, se deu em menos de 24 horas após o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) indicar a emedebista.

Segundo a fisioterapeuta, ela e a família estão recebendo ataques nas redes sociais. “Diante da série de ataques que tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidata ao Governo, com muitas Fake News que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura. Entendo que a política deve ser usada para promover o bem e a união, e jamais para agredir as pessoas e tentar destruir reputações por parte de adversários. Lamento muito mas, para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é em caráter definitivo”.

Companheiro de chapa de Renata por breve intervalo, Elmano manifestou solidariedade e disse que o novo nome para vice está em discussão. “Solidariedade à Renata Almeida diante de ataques sofridos por ela e pela família nas redes sociais, e respeito à sua decisão pessoal de sair da disputa. A campanha discute novo nome para seguirmos firmes na luta por um Ceará cada vez mais forte”, publicou em redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.