Prováveis vices ao governo do Ceará: Nelinho Freitas, na chapa de Elmano, e Raimundo Gomes de Matos, com Capitão Wagner; confira os nomes

O disputa pelo comando do Governo do Ceará se desenha com seis candidaturas para as eleições de 2022. Os candidatos podem ser indicados pelas legendas até esta sexta-feira (5), quando termina o prazo para a escolha dos representantes. O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.

Os candidatos são: Capitão Wagner (União Brasil), Chico Malta (PCB), Elmano de Freitas (PT), Roberto Cláudio (PDT), Serley Leal (UP) e Zé Batista (PSTU). Com esses nomes conhecidos, o Jornal do Ceará elencou os candidatos ou, ao menos, cotados para disputar a vice-governadoria. Confira:

Capitão Wagner (União Brasil)

Wagner tem como aliado o PL, legenda que integra a ala bolsonarista no Ceará. O partido, que tem como presidente estadual Acilon Gonçalves, deve apontar Raimundo Gomes de Matos como vice na chapa. Ele é médico e exerceu cinco mandatos de deputado federal pelo PSDB. Também foi vice e prefeito de Maranguape.

Chico Malta (PCB)

O partido não divulgou quem será candidato a vice-governador e não existem nomes cotados.

Elmano de Freitas (PT)

O MDB vai indicar o nome para compor chapa majoritária. O deputado estadual Nelinho Freitas é o nome mais cotado para ser este indicado, mas o tema ainda não foi definido. A anúncio pode ser feito durante a convenção do partido, que acontecerá nesta sexta-feira (5), às 9 horas, na sede do diretório estadual, em Fortaleza. Nelinho é natural de Russas e filho de Raimundo Cordeiro, ex-prefeito do município. Eleito pelo PSDB em 2018, Nelinho trocou de partido em março deste ano durante o período da janela partidária e ingressou no MDB.

Roberto Cláudio (PDT)

O presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, foi oficializado como candidato a vice-governador na chapa do PDT. Domingos foi vice na gestão Cid Gomes. Em 2014, foi cotado para suceder o então governador, mas o escolhido pelo grupo governista foi Camilo Santana (PT).

Serley Leal (UP)

A Unidade Popular (UP) oficializou Francisco Bita Tapeba, liderança indígena com atuação em Caucaia, como candidato a vice-governador.

Zé Batista (PSTU)

Seu candidato a vice-governador é Reginaldo Araújo, servidor público de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, e ativista do movimento ambiental e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.