Elmano Freitas é oficializado como candidato ao Governo do Ceará pelo PT

Neste sábado (30), o diretório do PT Ceará oficializou a candidatura do deputado estadual Elmano de Freitas para disputar o governo do estado. A homologação ocorreu durante convenção partidária, realizada no Centro de Eventos, em Fortaleza, junto com o MDB, PP, PV e PCdoB. O candidato esteve ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente e candidato à Presidência da República; e Camilo Santana, ex-governador do Ceará e candidato a uma vaga no Senado.

“Vamos fortalecer o SUS, o sistema de saúde, vamos chamar as pessoas do concurso da saúde. Está firmado o compromisso no nosso governo: 100% das escolas em tempo integral. Nós queremos os jovens nas escolas em tempo integral. Queremos preparar os jovens para o mercado de trabalho, para a nova economia que estamos construindo no Ceará. O estado vai abarcar a sua juventude, ter vez e oportunidade”, prometeu Elmano.

“Hoje podemos dizer que o Ceará tem a melhor educação do país, que mais investiu. Agora é hora de continuar, de avançar. E hoje estamos com um desafio enorme, queremos que o Ceará continua olhando para as pessoas que mais precisam, eu quero aqui saudar o nosso futuro governador do estado do Ceará, Elmano Freitas”, falou Camilo Santana, que foi oficializado como candidato ao Senado pelo PT.

Durante sua fala, emocionado, Camilo também destacou sua amizade com o senador Cid Gomes (PDT). “Meu amigo, um homem que sempre ajudou o Ceará. Nada será capaz de nos separar”, sentenciou o petista, que ainda lembrou da governadora Izolda Cela (PDT). “A primeira governadora do estado do Ceará, que me acompanhou durante 7 anos e 3 meses”, frisou.

“É importante que a gente tenha clareza que essa eleição não é uma eleição comum. Essa eleição não é um homem contra outro homem, ou um partido contra outro partido, essa eleição é a democracia contra o fascismo, é a democracia contra o autoritarismo, é a verdade contra a mentira, é um partido contra o governo, é o amor contra o ódio, é a solidariedade contra a discórdia. Essa eleição a gente estará jogando o futuro de cada um de nós. A gente vai estar jogando o futuro de nossas mães, dos nossos filhos, dos nossos adolescentes”, disse Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.