Auxílio de R$ 1 mil para caminhoneiros deve começar a ser pago em 9 de agosto

As duas primeiras parcelas do auxílio de R$ 1 mil para caminhoneiros devem ser pagas em 9 de agosto para profissionais de todo o País, segundo calendário divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Essas parcelas são referentes aos meses de julho e agosto. As demais quatro parcelas do auxílio devem ser pagas até dezembro, em 24 de setembro, 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro, respectivamente. Ainda não há previsão de como os valores serão repassados aos trabalhadores. Uma portaria ainda será publicada para regulamentar os detalhes do pagamento.

O chamado Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm Caminhoneiro) deve beneficiar cerca de 900 mil transportadores autônomos de cargas, estima o governo. Terão direito ao BEm-Caminhoneiro os transportadores de carga autônomos devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022. Os profissionais ainda deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos. Vale destacar que será pago apenas um benefício por motorista, independentemente da quantidade de veículos que ele tiver.

As informações sobre os profissionais cadastrados foram repassadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Ministério da Infraestrutura (Minfra), e já estão sendo processadas pela Dataprev. Por isso, os motoristas de caminhão vão receber o benefício antes dos taxistas. No caso dos motoristas de táxis, que começarão a receber o auxílio no dia 16 de agosto, os dados ainda estão encaminhados ao governo federal. O envio começou nesta segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.