Morre, aos 66 anos, padre José Adauberto de Lima após sofrer infarto

Na noite desta segunda-feira (4), faleceu o padre José Adauberto de Lima, aos 66 anos. O religioso, segundo informações coletadas pelo Jornal do Ceará, o sacerdote passou mal durante a tarde, no município de Boa Viagem, e teve que ser transferido em estado grave para Fortaleza, onde morreu após sofrer um infarto.

“É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento do Pe. José Adauberto de Lima, sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos”, disse, por meio de nota, a Diocese de Quixadá.

O cortejo funeral de Padre Adauberto, acontecerá inicialmente na Sé Catedral Jesus, Maria e José, em Quixadá, às 7h desta terça-feira (5) Em seguida, irá para a Paróquia de São Sebastião às 10h, na cidade de Choró. Seguindo, para a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A Missa Exequial acontecerá às 19h e quarta-feira (06) às 7h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem e, em seguida, translado e sepultamento na Paróquia Nossa Senhora da Guia.

Padre Adauberto

José Adauberto de Lima nasceu no dia 31 de outubro de 1955, em Quixadá, no Sertão Central, sendo filho de Francisco Bandeira de Lima e de Maria Geralda Rabelo.

Foi ordenado ao sacerdócio em sua cidade natal no dia 17 de novembro de 1990 aos pés do Bispo Dom Adélio José Tomasin, tendo servido por um curto período como vigário paroquial no Município de Boa Viagem auxiliando o Pe. Paulo Angêlo de Almeida Medeiros.

Mais tarde, nos primeiros meses de 1999, recebeu provisão para assumir os trabalhos da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, ocasião em que substituiu o Pe. Raimundo Nonato de Oliveira, permanecendo nessa função até os últimos meses de 2002.

Nessa época, a convite do Prefeito Dr. Fernando Antônio Vieira Assef, assumiu a pasta da Secretaria do Trabalho e Ação Social, onde dentro das dificuldades existentes desempenhou um excelente trabalho, tendo inclusive coordenado a organização do primeiro festival junino, hoje denominado de Sertão Junino.

Mais tarde, no dia 24 de dezembro de 2002, por ordem de Dom Adélio GiuseppeTomasin, bispo da Diocese de Quixadá, assumiu a provisão da Paróquia de São João Batista, na periferia da cidade de Quixadá.

No ano seguinte, em 2003, recebeu designação para assumir os trabalhos da Paróquia de São Sebastião, no Centro da cidade de Choró.

Nos primeiros meses de 2018, tomou posse de sua nova provisão, a Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Centro da cidade de Boa Viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.