Vereador de Porto Alegre morre após mal súbito em prova de natação de Fortaleza

O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT), de 46 anos, morreu. O caso ocorreu na manhã deste domingo (26) durante a Etapa de Fortaleza do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Águas Abertas, que ocorre neste fim de semana na capital cearense e o parlamentar participava.

Durante a prova, Mauro Zacher teve um mal súbito enquanto realizava uma travessia. Os salva-vidas perceberam que ele parava de nadar e o resgataram, levando-o ao píer de chegada. Logo em seguida, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro,porém não resistiu e faleceu.

“Aos 46 anos, Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, quando teve um mal súbito. Socorrido e levado a UPA Praia do Futuro, após todas as tentativas de reanimação o parlamentar de Porto Alegre, que estava no exercício do seu quinto mandato consecutivo, veio a óbito. Zacher deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica”, diz, em nota, a Câmara Municipal de Porto Alegre.

A Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), informou o falecimento de Zacher e se solidarizou com a família. “A CBDA e a FCDA se solidarizam à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade”, publicou a entidade cearense.

Mauro Zacher

Mauro Zacher era economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), onde foi presidente do diretório estudantil. Sempre pelo PDT, ele foi eleito vereador pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008, 2012, 2016 e 2020. Na trajetória política, o vereador presidiu a Câmara Municipal em 2012 e também secretário de Obras e Viação em Porto Alegre.

No meio esportivo, conforme a CBDA, Mauro Zacher representava o Grêmio Náutico União (GNU) e estava cadastrado na entidade desde o 6 deste mês. Ele era atleta da classe sênior E.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.