Sem apoio de Eunício Oliveira no Ceará, Simone Tebet pode ter Tasso Jereissati como vice

O senador Tasso Jereissati (PSDB) trabalha para que o PSDB possa selar uma aliança ao Palácio do Planalto com o MDB da senadora Simone Tebet e não descarta ser vice na chapa. O tucano já indica que pode disputar o cargo. “Simone Tebet é a nossa candidata”, afirmou. “Eu já tinha declarado que estava na hora de parar de ter cargos eletivos, evidente que a gente continua a exercer a política ajudando naquilo que puder” completou ele, ao ser questionado se aceitava ser vice em um evento em Fortaleza, na última segunda-feira (30).

O pacto só deve ser selado quando tucanos e emedebistas conseguirem chegar a um acordo em relação aos palanques dos estados. Além disso, o senador ainda precisa aceitar o convite para assumir o papel de vice e entrar efetivamente na campanha eleitoral. Tasso e Simone Tebet têm proximidade e são colegas no senado federal.

Líder do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, no entanto, é um dos defensores do palanque para Lula no Estado. O ex-presidente do Senado tem afirmado que seguirá apoiando o petista, rejeitando a colega de partido. Em entrevistas recentes, ele tem dito que Tebet “não sabe nem onde é que fica o Nordeste”. O ex-senador reuniu membros do MDB em um jantar com Lula em abril. Na ocasião, ele negou que se tratasse de uma traição a colega de partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.