Tianguá: Caminhão cai de penhasco e motorista morre; sobrevivente era foragido e acaba preso

Usando técnicas de rapel, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu na noite deste sábado (14) um grave acidente na Serra da Ibiapaba, no município de Tianguá. O acidente deixou uma pessoa morta e o envolvido que sobreviveu era procurado pela justiça pelos crimes de homicídio e roubo.

Por volta das 20h de ontem, a equipe da PRF em Tianguá, foi informada por um homem de 42 anos, que algumas horas antes havia acontecido um acidente no Km 301 da BR-222, a seis quilômetros do local em que estava a equipe. Segundo ele, o caminhão em que era passageiro havia caído de um penhasco.

O caminhão vinha do Pará com destino à Região Metropolitana de Fortaleza, carregado com plástico para reciclagem.

Policiais foram até o local para verificar se de fato havia ocorrido o acidente, enquanto outra parte da equipe conferiu a documentação do noticiante que informou que havia pulado do caminhão antes que o veículo caísse pelo desfiladeiro.

A equipe que ficou percebeu que as informações pessoais que o homem havia passado estavam incorretas e conseguiu descobrir que ele havia passado o nome do irmão para os policiais. Após encontrarem sua verdadeira identidade e realizarem buscas, a equipe identificou que se tratava de um foragido da justiça desde 2018 pelos crimes de roubo e homicídio cometidos em Caucaia (CE).

No local do acidente, um policial rodoviário federal que é instrutor de rapel conseguiu descer os mais de 90 metros do penhasco enquanto a equipe aguardava a chegada dos bombeiros e da perícia.

Infelizmente, o policial verificou que o motorista havia falecido em decorrência da queda e não encontrou outras vítimas no local. Após a chegada dos Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi removido do local. O sobrevivente foi preso e encaminhado à Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.