Manifestações deste domingo contra o governo Bolsonaro têm baixa adesão

Os protestos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ocorreram neste domingo (12) em diversas capitais do Brasil, tiveram baixa adesão de manifestantes.


Os eventos foram organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelos grupos Vem Pra Rua e Livres. A articulação atraiu o apoio de políticos de direita, de centro e de esquerda, mas dividiu a oposição, tendo em vista que o Partido dos Trabalhadores (PT) e outras legendas de esquerda não aderiram ao evento.


Os atos foram registrados em 18 capitais e no Distrito Federal. As cidades foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Palmas (TO), Manaus (AM), Belém (PA), Salvador (BA), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA).


Na capital cearense, vestindo camisas brancas, os manifestantes ocuparam a Praça Portugal e pediram o impeachment do presidente. Iniciado por volta das 15 horas, o movimento de pessoas não chegou a lotar o local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *