“Não quero que passe de setembro”, diz Camilo Santana sobre inauguração do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, na cidade de Limoeiro do Norte, está pronto há meses e é motivo de revolta da população por não ter sido inaugurado. A situação, porém, deverá mudar. A unidade hospitalar será entregue em breve. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana (PT), durante evento de inauguração do Complexo Solar Alex, nesta quinta-feira (2).

“Nós frustramos três licitações para compra de equipamentos”, afirmou o gestor estadual. “Eu já determinei ao novo secretário, Marcos Gadelha, que eu não quero que passe agora do mês de setembro para a gente iniciar a operação do Hospital Regional”, disse ele. O governador, no entanto, falou não querer prometer uma data exata.

Implantado em localização estratégica, nas proximidades da BR-116 no entroncamento entre Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova, o Hospital Regional ocupa uma área de quase 30 mil m² e deve prestar assistência médico-hospitalar a, pelo menos, 20 municípios da Macrorregião Litoral Leste/Jaguaribe. A estrutura física conta com investimento de cerca de R$ 122 milhões, feito através da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) pelo Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado (Proexmaes II), englobando recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O local contará com unidades de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas, e enfermarias clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica, somando 304 leitos. Terá ainda Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e UTIs neonatal, pediátrica e adulta, além de espaço para ensino e pesquisa.

Ouça fala de Camilo Santana:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *