Após derrota, Ceará demite técnico Guto Ferreira

Após a derrota para o América-MG por 2 a 0, o Ceará anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira. O anúncio foi feito na noite deste domingo (29). Um novo treinador deverá ser anunciado em breve, conforme a direção do Vovô.


Guto Ferreira estava no comando da equipe desde março do ano passado e era o técnico há mais tempo no cargo entre os clubes da Série A. Desde que ele assumiu, o time cearense venceu 41 jogos, empatou 30 e perdeu 23. Além disso, houve a conquista da Copa do Nordeste de 2020.

Leia a nota oficial do Ceará:

“O Ceará Sporting Club informa que Guto Ferreira deixa o comando técnico após um ano e cinco meses de trabalho. A decisão aconteceu na noite deste domingo, 29/08.

Durante seu período de trabalho no Mais Querido, Guto Ferreira realizou 94 jogos sendo 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. O ex-técnico do clube conquistou uma Copa do Nordeste de forma invicta em 2020, além de levar o Ceará as quartas de final da Copa do Brasil também no ano passado e a classificação para a Sul-Americana via Campeonato Brasileiro.

A Diretoria Executiva do Time do Povo agradece o trabalho realizado pelo treinador e toda comissão técnica.

Os dirigentes do Alvinegro seguem trabalhando para que o nome do novo treinador seja anunciado o mais breve possível.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *