Copa do Brasil: São Paulo abre vantagem, mas Fortaleza busca empate no fim

O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira (25), no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (15), na Arena Castelão. Quem vencer fica com a vaga. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.


Primeiro tempo


A partida começou com pressão do Fortaleza. Na melhor oportunidade, Wellington Paulista acertou a trave. Pelo São Paulo, Rigoni também perdeu gol sozinho, de frente para Marcelo Boeck. Em seguida, aos 19 minutos, Daniel Alves finalizou para outra defesa do goleiro do Fortaleza. O jogo foi ficando travado e tenso com um princípio de discussão entre Wellington Paulista e Reinaldo.


Segundo tempo


Se no primeiro tempo não houve gols, a segunda etapa foi recheada. O São Paulo tentando se impor e contando com o fator decisivo de Rigoni. O argentino fez a diferença ao ser eficiente nos dois bons lances que teve: aos 23 minutos, recebeu lançamento de Reinaldo, tirou da marcação e bateu no cantinho de Marcelo Boeck. Aos 33, aproveitou ótimo passe de Liziero após roubada de bola e finalizou bem novamente. Com 2 a 0 a favor, o Tricolor Paulista parecia caminhar para a vitória tranquila. Porém, Tiago Volpi falhou, Yago Pikachu não desperdiçou, e o Fortaleza descontou. Mais tarde, já nos acréscimos, Henríquez cruzou forte pela direita, Romarinho apareceu no meio da zaga e, de cabeça, tocou para empatar e dar números finais ao placar.


Próximos jogos


Domingo (29), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Juventude. O Fortaleza recebe o Cuiabá na segunda-feira (30), às 21h30, na Arena Castelão.


Outras partidas da noite
Athletico 1 x 0 Santos
Grêmio 0 x 4 Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *