Entrevista: Diretor da FADAT, José Nilson, se emociona ao falar sobre seus 30 anos em Quixadá

Filho de Sobral, mas quixadaense de coração, José Nilson Ferreira Gomes Filho, chegou na Terra dos Monólitos como missionário da Comunidade Católica Shalom há 30 anos. Com um objetivo de ajudar na implantação e fazer parte da direção da Rádio Cultura, era planejado apenas seis meses de permanência na cidade. Porém, ele encontrou Dom Adelio Tomasin e resolveu ficar por mais tempo até adotar Quixadá como sua definitiva casa.

Foi do bispo que José Nilson recebeu o convite para administrar o novo Hospital Maternidade Jesus Maria José. Um desafio que foi enfrentado com sucesso por ele e toda equipe. Um local onde salvou diversas vidas de toda região. Da unidade hospitalar, José Nilson foi encaminhado para outro grande projeto: a Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS). Além de implantar a instituição de ensino, ele foi diretor e colocou à disposição da população diversos cursos para formar novos profissionais sem precisar sair do município.

Os projetos não pararam e, em 2015, foi inaugurada a Faculdade Cisne também com direção de José Nilson. Entendendo que ainda se fazia necessário novas instituições de ensino superior para ampliar a oferta de cursos e, efetivamente, contribuir para a consolidação de Quixadá como cidade universitária, ele inaugura, em 2019, juntamente com Dom Adelio, a FADAT – Faculdade Dom Adélio Tomasin, obtendo nota máxima no Ministério da Educação (MEC). Um verdadeiro orgulho para os quixadaenses, em especial para a Dom Adelio e José Nilson.

Na manhã desta quinta-feira (19), José Nilson foi entrevistado pelo radialista Luis Lopes, na FM Meio Norte 96,7. O empresário falou um pouco sobre história e trajetória na cidade. Uma conversa emocionante e que você, caso tenha perdido, vai poder ouvir clicando abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.