Em Russas, sargento é assassinado a tiros após pedir para homens baixarem volume de som

Na noite deste sábado (7), no distrito de Flores, em Russas, mais um assassinato a bala foi contabilizado na região do Vale do Jaguaribe. A vítima chama-se Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, de 40 anos, sargento da Polícia Militar do Ceará.

Era por volta das 23h50, quando Eduardo estava com outras pessoas próximo a um local chamado “Botiquim Gold”. Os bandidos chegaram em uma motocicleta, o garupeiro desceu com arma de fogo em punho e atirou (veja vídeo abaixo). O sargento foi atingido e morreu no local.

Segundo apurou o Jornal do Ceará, a vítima pediu para três homens, em um veículo Gol, desligarem o som do automóvel que estava altíssimo. Eles saíram do local após o pedido. Minutos depois chegaram os bandidos que mataram Eduardo Santiago. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado, mas presos horas após o crime.

Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, de 21 anos, estava escondido no distrito de Flores e foi capturado pela polícia. Ele tem antecedentes por posse irregular de arma de fogo e uso de drogas. Já Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, de 25 anos, apresentou-se espontaneamente à Delegacia Regional de Russas com um advogado. Marcos Aurélio possui passagens na polícia por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e direção de veículo sem habilitação.

O trabalho policial foi realizado por equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE; além de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e de policiais civis da Delegacia Regional de Russas.

O crime segue sendo investigado pela Polícia Cívil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mais informações sobre o caso serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9).

Em nota, a Polícia Militar do Estado do Ceará lamentou a morte do sargento.

Confira:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa com pesar o falecimento do 2º SGT PM Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro (40) morto na noite de ontem, 07, em Russas-CE.

O PM ingressou na Corporação em 04 de agosto de 2003 e desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o policial estava lotado na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar.

O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição.

A instituição salienta ainda que trabalha para o mais breve possível localizar e prender os responsáveis pelo crime perpetrado contra o integrante da Corporação.

Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas oportunamente.

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.