Saúde Digital no Sertão Central: CRAS de Ibaretama garante cadastramento de famílias na zona rural

A prefeitura do município de Ibaretama, no Sertão Central cearense, segue avançando no quesito de inovações que buscam agilizar processos e melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Recentemente, o uso de novas tecnologias tem sido empregados no dia-a-dia da gestão. Equipes do Centro de Referência a Assistência Social, CRAS, da cidade estão em campo para garantir que nenhum cidadão fique de fora do cadastro na plataforma do Saúde Digital, do governo estadual.

As equipes do CRAS iniciaram uma jornada de visitas nas residências da sede e, principalmente, das comunidades rurais, onde se torna difícil o acesso aos meios digitais por internet. A iniciativa amplia a estratégia de cadastramento das famílias na plataforma da secretaria de saúde do Ceará, que é base para a distribuição de doses dos imunizantes contra a Covid-19. Hoje, quarta, 23, foram visitadas as comunidades de Lajedo da Oiticica, Agrovila, Barreiros e Coqueirinho, no interior da cidade.

Na ocasião da visita, são preenchidos os formulários de forma manual pela equipe a partir das respostas dos moradores, que logo em seguida são inseridos na plataforma do Saúde Digital, garantindo, assim, que todos estejam cadastrados e posteriormente vacinados. As equipes também fazem a entrega de máscaras para auxiliar no combate a pandemia. Vale ressaltar que os trabalhos essenciais de atendimento ao público no CRAS estão funcionando, recebendo todos os dias as famílias que mais necessitam dos serviços públicos também presencialmente.

Ibaretama, portanto, se destaca na região, indo na contra mão da vizinha Quixadá, que atrasou o cadastro de sua população no Saúde Digital e hoje enfrenta sérios problemas com a campanha de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *