Limoeiro do Norte vacina nesta quarta-feira pessoas de 30 a 44 anos.

Em uma grande ação integrada de diversas secretarias da prefeitura de Limoeiro do Norte, encabeçada pela secretaria de Saúde local, o município jaguaribano realiza amanhã, quarta, 23, o evento denominado “Vacinação com São João”.

Segundo informe publicado pela poder público municipal, ao menos cinco pastas da gestão farão parte da ação, sendo elas: secretaria de Governo (Gabinete), secretaria de Cultura, secretaria de Esporte, secretaria de Saúde e secretaria de Assistência Social. As equipes das pastas se unem para vacinar, em um só dia, o maior número de limoeirenses já cadastrados e agendados na Plataforma SAÚDE DIGITAL, do Governo do Estado.

De acordo com informações, a previsão é de cerca de mil limoeirenses que deverão ser imunizados nesta quarta. Todas as 972 pessoas cadastradas na plataforma, da faixa etária de de 44-40 e 39-30 anos, do público geral, estarão recebendo a dose da vacina no Centro de Imunização, no Ginásio Coberto Dr. José Nilson Osterne.

Seguindo uma ideia de sucesso adotada em outras partes do Brasil e do Ceará, a cidade receberá seu povo em um clima de festa, já que este será um momento ímpar para cada cidadão. Músicas em clima junino com Erivelto Mano (Mazolinha) e Leandro do Valle serão executadas. O local ainda irá dispor de internet wi-fi gratuita para quem quiser registrar e postar foto ou vídeo do momento.

É válido lembrar que a campanha ‘VACINAÇÃO SOLIDÁRIA’ pode ajudar também muitas famílias. Basta que cada cidadão que for se vacinar leve 1 quilo de alimento ou produto de higiene pessoal. Essa campanha, porém, não é Obrigatória. Todos os que forem se vacinar devem estar cadastrados no SAÚDE DIGITAL e com agendamento confirmado, munido do cartão de vacina, RG, CPF, ou Cartão do SUS, comprovante de endereço e comprovante de agendamento no saúde digital.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E QUADRO GERAL DE LIMOEIRO

A cidade, que é uma das maiores do Vale do Jaguaribe, tem 6.689 casos confirmados de Coronavírus. Limoeiro registra ainda cerca de 619 caso suspeitos, em investigação, e outros 129 óbitos consolidados. O município vem se destacando por sua campanha de imunização; a cidade é uma das que mais realizou cadastro entre sua população no estado do Ceará na plataforma do Saúde Digital, por isso consegue manter uma vacinação com fluidez sem maiores condicionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.