Russas começa a vacinar público de 49 a 46 anos nesta terça. Confira a situação epidemiológica do município

A cidade de Russas, na região jaguaribana cearense, divulgou informações à imprensa através da secretaria de Saúde local, sobre as próximas etapas da campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Por meio da Coordenadoria de Imunização, o município informa que iniciará a vacinação do público geral, com idade entre 49 e 46 anos, cadastrados na plataforma Saúde Digital, do governo do Ceará, a partir de amanhã, terça, 22. A imunização acontecerá no espaço do Centro Especializado em Reabilitação, o CER da cidade.

A campanha com o público especificado ocorrerá durante a semana, no horário de 07h às 17h e seguirá o seguinte cronograma, de acordo com as faixas etárias:
Terça-feira, dia 22/06
• Público com idade de 49 anos
Quarta-feira, dia 23/06
• Público com idade de 48 anos
Quinta-feira, dia 24/06
• Público com idade de 47 anos
Sexta-feira, dia 25/06
• Público com idade de 46 anos

A prefeitura local pede, ainda, a atenção dos cidadãos russanos quanto a lista do público cadastrado para essa etapa. O arquivo com estas informações estará disponível no site russas.ce.gov.br.

No ato da vacinação, o público deve ter em mãos alguns documentos, dentre eles, um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e o comprovação de cadastro no Saúde Digital, emitido e enviado nos e-mails cadastrados. O público que, por algum motivo, perder a data da vacinação, deverá aguardar uma nova data para repescagem. O Centro de Especializado em Reabilitação está localizado na rua Monsenhor Vital Gurgel Guedes, s/n, próximo a Nova Baturité.

SITUAÇÃO DE RUSSAS

O município, que é uma das maiores cidades do Vale do Jaguaribe, tem atualmente, segundo dados consolidados da plataforma IntegraSUS, 10.160 casos confirmados de Covid-19, com outros 1.034 em investigação. Em óbitos, a cidade ultrapassou a marca dos 181. A maior parte dos casos confirmados em Russas estão na faixa etária dos 30 aos 34 anos e maior incidência sobre as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *